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Deve-se informar no plano em qual quadro se encontra a indústria na atualidade e quais as mudanças que ocorreram no mercado.
A análise da indústria tem o objetivo de avaliar quão atrativo é o mercado-alvo, com base em sua estrutura econômica. Entretanto, deve-se avaliar em qual quadro se encontra a indústria na atualidade e quais as mudanças que ocorreram no mercado, entre outros importantes aspectos.
Por isso, faça as perguntas:
- Em que situação se encontra a indústria no mercado atual (business-to-business ou business-to-consumer)?
- Quais as mudanças no mercado?
- Qual o tamanho do mercado-alvo (vendas brutas e produtos/serviços vendidos)?
- Quais os principais ambientes do mercado?
São eles: o ambiente tecnológico (novas tecnologias originárias de pesquisas); o ambiente político (tendências políticas que podem influenciar nos negócios); o ambiente econômico (tendências econômicas que podem influenciar nos negócios, como inflação); o ambiente social (tendências sociais emergentes, como os valores dos consumidores); e o ambiente regulatório (como a legislação pode influenciar nos negócios).
Por Andréa Oliveira.
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