- Anterior
- Próxima
Visando à total satisfação do consumidor, produtos/serviços são planejados para satisfazê-lo plenamente.
Antes de pensar em estratégias de produtos/serviços, algumas questões devem ser analisadas, visando às necessidades do mercado, bem como à qualidade. São elas:
Quais os principais produtos/serviços oferecidos pela empresa?
Quais as características dos produtos/serviços da empresa?
Como o consumidor vê os produtos/serviços oferecidos pela empresa em relação aos da concorrência?
Quais características tornam o seu produto/serviço único?
Que vantagens seu produto/serviço possui em relação aos concorrentes (preço, variedade, embalagem e qualidade)?
Quais os benefícios que os consumidores terão, adquirindo os seus produtos/serviços?
Posicionamento de Produtos
A marca de determinado produto deve ser bem ranqueada ao ser introduzida no mercado. Mas, para isso, deve-se valiar o local onde esta marca será bem-aceita pelo mercado, em relação à marca dos concorrentes. Deve-se também verificar se o produto possui características que o posicionarão bem no mercado.
Reposicionamento de Produtos
Às vezes, reposicionar um produto no mercado ajuda a aumentar a sua vida útil, além de corrigir um posicionamento anteriormente errado.
Novos Produtos
Um produto é lançado no mercado, para satisfazer as novas necessidades do consumidor. Tal produto deve possuir características que o tornem altamente competitivo.
Marketing de Valor Agregado
Visando à total satisfação do consumidor, produtos/serviços são planejados para satisfazer plenamente o consumidor, trazendo consigo parâmetros de qualidade, compromisso de tempo, serviço ao consumidor, entre outros.
Por Andréa Oliveira.
Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Gestão Empresarial, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.
Entre os cursos, temos:
Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas
Curso CPT Como Administrar Pequenas Indústrias
Curso CPT Administração Financeira na Pequena Empresa
Curso CPT Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso
Curso CPT Marketing para Pequenas Empresas
Curso CPT Matemática Financeira
Curso CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1
Curso CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2
Curso CPT Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing
Curso CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa – Parte 1
Curso CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa – Parte 2
Curso CPT Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding
Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.