- Anterior
- Próxima
Tudo deve ser bem pensado para que seja feito um marketing da empresa que gere bons resultados. Para isso foi criada a estratégia dos 4 ps, o que há de mais moderno no mundo dos negócios.
O marketing moderno é composto pelos “4Ps” (preço, produto, praça e promoção). Entretanto, antes de elaborar um plano de marketing, algumas questões devem ser feitas e avaliadas. Enfim, tudo deve ser bem pensado para que seja feito um marketing da empresa que gere bons resultados.
Principais questões a serem feitas:
Os Produtos/Serviços da empresa ganham da concorrência?
Como cobrar menos que a concorrência?
Como os seus preços competirão com os do mercado?
Como fazer com que os consumidores escolham os produtos/serviços da empresa, mesmo tendo preços mais altos do que os da concorrência?
Estudantes, idosos ou consumidores que pagam à vista poderão ter desconto?
As vendas dos produtos/serviços são feitas em grandes volumes?
Como fixar preços em produtos/serviços parecidos?
Como é o processo de produção?
A qualidade dos produtos/serviços ultrapassa a da concorrência?
Quais os custos fixos e variáveis? O que tais custos englobam?
Qual o retorno que a empresa calcula para tal investimento?
Em quanto tempo se estima um retorno para a empresa? Haverá uma recuperação deste investimento?
Por Andréa Oliveira.
Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Gestão Empresarial, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.
Entre os cursos, temos:
Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas
Curso CPT Como Administrar Pequenas Indústrias
Curso CPT Administração Financeira na Pequena Empresa
Curso CPT Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso
Curso CPT Marketing para Pequenas Empresas
Curso CPT Matemática Financeira
Curso CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1
Curso CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2
Curso CPT Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing
Curso CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa – Parte 1
Curso CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa – Parte 2
Curso CPT Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.