WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Usuários de drogas - repreender ou tratar?

Em países como o Brasil, o dependente de drogas é considerado muitas vezes criminoso, quando tem na realidade uma doença que deve ser tratada

Drogas
 

A droga não constitui problema específico dos jovens, e também não se deve julgar que os vários problemas enfrentados por uma grande parte da juventude do mundo atual se relacione diretamente ao seu consumo. Existem problemas sociais, igualmente sérios, que vêm abalando, continuamente, o alicerce estrutural da família, ao ponto de desnortear o jovem, levando-o a uma total insegurança. São problemas advindos do mundo conturbado de hoje, reflexo de uma explosão urbana descontrolada, da crescente aceitação de novos valores da sociedade de consumo, das desigualdades sociais entre outros.

Ninguém ignora que o uso de drogas, hoje, é um dos mais importantes problemas que a humanidade enfrenta, sendo um verdadeiro problema de Saúde Pública. A relação do uso de drogas, por exemplo a cocaína, com a criminalidade é fato comprovado, assim como o é a relação do abuso de álcool com acidentes de trânsito e o uso de drogas intravenosas, como a heroína, com a AIDS.

Infelizmente, a ênfase que se dá ao problema das drogas hoje, em países como o Brasil, é de cunho, sobretudo, repressivo, ou seja, o dependente de drogas é considerado muitas vezes criminoso, quando tem na realidade uma doença que deve ser tratada.

Por Silvana Teixeira.
Conheça o Curso CPT Drogas Não! Para Pais e Professores.

Salvar

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!