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Quer ser ouvido e entendido por seus funcionários? Melhore sua comunicação com eles!

Estabelecer uma excelente comunicação, clara, objetiva e direta, com os funcionários deve ser prioridade máxima em qualquer empresa.

Quer ser ouvido e entendido por seus funcionários? Melhore sua comunicação com eles!

 

Estabelecer uma excelente comunicação, clara, objetiva e direta, com os funcionários deve ser prioridade máxima em qualquer empresa. É o perfeito entendimento entre as partes, sobre o que foi dito, que impulsiona a empresa a chegar em algum lugar.  Com o estabelecimento de uma boa comunicação entre patrões e funcionários, percebe-se:

1- Que a comunicação é mais importante que muitos processos;

2- Que a comunicação, muitas vezes, é muito mais importante que sistemas;

3- Que a comunicação é mais importante que a própria execução dos processos;

4- Que a comunicação permite um maior comprometimento entre colaboradores e empresa.

Faça com que os líderes/gerentes participem ativamente no dia a dia dos funcionários para que a comunicação entre eles aconteça efetivamente

Faça com que os líderes/gerentes participem ativamente no dia a dia dos funcionários para que a comunicação entre eles aconteça efetivamente.

Quer melhorar a comunicação em sua empresa? Reflita sobre as dicas abaixo:

1- Melhore a comunicação entre os próprios líderes/gerentes;

2- Faça com que os líderes/gerentes participem ativamente no dia a dia dos funcionários para que a comunicação entre eles aconteça efetivamente. É importante que eles não fiquem trancados em uma sala;

3- Os líderes/gerentes devem usar meios de comunicação eficientes, nos quais as mensagens (sempre muito claras, objetivas e diretas) sejam transmitidas, ao mesmo tempo, ao maior número de pessoas. Assim, abolem-se as fofocas, as picuinhas e as más interpretações. Podem ser usados os seguintes mecanismos: reuniões, palestras, manual do funcionário, intranet, entre outros.

4- Os líderes/gerentes devem ter a capacidade para deixar falar e ouvir seus funcionários, pois quando eles nâo têm liberdade de expressão, a direção decide por caminhos de negócios que no final do dia serão boicotados pelos próprios funcionários.

5- Os líderes/gerentes devem dar o exemplo, ou seja, antes de exigir que sua equipe de trabalho desempenhe suas atividades com primasia e perfeição, eles deverão mostrar, na prática, como se faz.

Os líderes/gerentes devem mostrar na prática como fazer alguma atividade antes de exigir primasia e perfeição

Os líderes/gerentes devem mostrar na prática como fazer alguma atividade antes de exigir primasia e perfeição.

Pense nisto!

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Ricardo Jordão Magalhães/BIZREVOLUTION

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