Adquira 2 ou mais Cursos CPT e ganhe Frete Grátis.
Cursos da Área Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Fidelização de Clientes Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por meio de Holding Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Como Aumentar as Vendas pela Internet Curso de Matemática Financeira Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Pense como cliente!

Os objetivos de um cliente nem sempre são totalmente esclarecidos. Essa falta de clareza pode deixá-lo em apuros, principalmente devido as nossas boas intenções

Pense como cliente!   Para Refletir Cursos CPT

 

Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas, em Livro+DVD e Curso Online, "Os objetivos de um cliente nem sempre são totalmente esclarecidos. Essa falta de clareza pode deixá-lo em apuros. Portanto, pense como cliente". Leia e reflita!

Avenida Dutra, 1000. Uma loja de antiguidades. Móveis caríssimos, pratarias lindas, cristais de valor inigualável. Um homem passa por uma vitrine no instante em que um pote de cristal, daqueles mais caros, se desequilibra inexplicavelmente e se espatifa no chão. Vendo aquilo, ele entra na loja:

- Por favor, gostaria de comprar aquele pote.

- O senhor vai me desculpar, mas infelizmente, ele acaba de se quebrar e não temos outra peça como aquela. Era uma das nossas peças mais valiosas...

- Não me importa. Faça o preço que eu levo.

- Mas ela se quebrou em vários pedaços. De que podem lhe servir aqueles cacos?

- Não se preocupe. Quero assim mesmo...

Sem compreender o cliente e pesarosa por não poder oferecer-lhe um artigo melhor, cobra um valor simbólico e entrega-lhe um embrulho contendo a caixa do pote com seus restos. Imaginando ter atingido o seu objetivo, o cliente deixa a loja em direção à sua casa onde sua esposa, aniversariante, o aguarda.

- Querida, aqui está seu presente. Feliz aniversário!

Assim que ela pega o embrulho e abraça o marido, este finge se desequilibrar provocando a queda do presente.

- Meu Deus! Não posso acreditar nisso. Você não imagina o valor do que estava aí dentro....

Quase chorando, a aniversariante delicadamente desembrulha seu presente já pensando que, possivelmente, ela tinha estragado tudo.

Imaginem a surpresa daquele cliente ao encontrar, dentro da caixa, aqueles pedaços de cristal cuidadosamente envolvidos, um a um, em papel de seda. Dessa forma, a vendedora pensou facilitar o trabalho de reconstituição da peça. Afinal, é “lógico” que esse era o objetivo de seu cliente.

Portanto, o que é lógico para nós nem sempre é lógico e satisfatório para nosso cliente. Não podemos entregar-lhe um embrulho cujo conteúdo não atinja, com certeza, seus objetivos, por melhor que seja nossa intenção... Pensemos como cliente.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.

Por Silvana Teixeira.

 

Cursos Relacionados

Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso

Com Prof. Nelson Maciel e Prof.ª Raquel Carneiro

R$ 338,00 à vista ou em até 10x de R$ 33,80 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Como Administrar Pequenas Empresas

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 398,00 à vista ou em até 10x de R$ 39,80 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso Administração Financeira na Pequena Empresa

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 398,00 à vista ou em até 10x de R$ 39,80 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Mais Mensagens para Refletir - Conheça as mais belas mensagens de reflexão

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade