
A visão é o estado desejável projetado pela empresa no momento futuro. A visão ou visão estratégica é algo que pode ser pensado como um cenário, uma intuição, um sonho ou uma vivência, acima dos objetivos específicos de uma organização e que lhe serve de guia.
Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas, “Ter visão não significa conhecer tendências ou desdobramentos da realidade, mas significa ver o que ainda não existe.”
Dois exemplos de “visão” empresarial:
1- Empresa prestadora de serviços
“Ser reconhecida como uma empresa inovadora, a melhor fornecedora de serviços que atendam, ou excedam, as expectativas dos clientes e, principalmente, a mentora de uma revolução técnica, operacional e administrativa nos segmentos de Médias e Pequenas empresas”.
2- Superintendência de energia da V&M do Brasil
“Ser excelência em soluções de energia e utilidades com produtividade e inovação.”
Conheça os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.