
Quando era vendedor de computador, o que considero hoje como um produto delicado para se vender, pois lidamos com uma maioria de clientes leigos sobre o assunto, eu considerava cada cliente como um desafio, pois, cada um, mesmo se não comprasse, devia entender o que estava comprando, e eu mal sabia quanto trabalho eu teria em fazer isso. Mas, devido ao meu conhecimento e às habilidades adquiridas, me tornei, na época, um expert em vendas de computadores.
No primeiro mês, alcancei todas as metas e fiquei em primeiro lugar em vendas. Chegou ao ponto de fazerem fila, esperando meu atendimento, mesmo estando os outros vendedores desocupados, pois o meu atendimento tinha um diferencial que nenhum outro tinha: a pessoa, mesmo sendo leiga, sabia o que estava comprando, conhecia cada peça e qual a função de cada uma no equipamento.
Isso, às vezes, me tomava 40 minutos para atender um cliente, mas, por outro lado, fazia os clientes percorrerem até 30 km de uma loja para outra, somente para fecharem o pedido comigo.
O que me ajudou? Habilidade, conhecer bem o produto que eu vendia.
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Por Silvana Teixeira.
Fonte: Jonas Pires.
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