WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Fatores internos do entusiasmo

O entusiasmo, por si só, não se sustenta. É necessário ter metas claras para alcançar o objetivo definido e não esperar a melhor oportunidade para começar, mas, sim, buscar e criar oportunidades

Compras entusiasmo


 

Segundo afirma Hill (2008, p. 320), “(...)ninguém consegue manter-se entusiasmado se não possui um objetivo principal bem definido. É necessário saber aonde se deseja chegar. É preciso estabelecer metas tangíveis e mensuráveis para que o objetivo seja alcançado.” Em outras palavras, ninguém pode ter entusiasmo por outra pessoa. Só ele próprio, então, depende apenas do indivíduo!

Grandes líderes da humanidade destacaram-se por seu entusiasmo, mesmo em horas difíceis. Sir Winston Leonard Spencer-Churchill (Woodstock, 30 de Novembro de 1874 - Londres, 24 de Janeiro de 1965), primeiro ministro do Reino Unido, ficou reconhecido por seu entusiasmo, durante a Segunda Guerra mundial. Seus discursos inflamaram o Reino Unido e fortaleceram os Ingleses para resistirem à, até então, invencível máquina de guerra Alemã.

Churchill foi um grande entusiasta, e grandes lições podem ser aprendidas através do seu exemplo. Qual era o seu objetivo final? Sem dúvida, a vitória para os ingleses. Sua frase mais famosa foi em resposta sobre como os ingleses venceriam a Imbatível Alemanha de Hitler: “Com sangue, suor e lágrimas” (Churchill apud Lukacs, 2009).

Outro líder que se destacou por seu entusiasmo foi Adolf Hitler (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889 — Berlim, 30 de abril de 1945), líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, conhecido como partido nazista. Eleito Chanceler da Alemanha, em 1933, após conquistar a mente, alma e o coração dos alemães com seu entusiasmo, deu início ao seu projeto de poder e conquista. Hitler foi o polo contrário a Churchill. Ele também objetivava a vitória da guerra, mas, para os alemães, e os seus métodos eram maquiavélicos. Longe de fazer julgamentos morais sobre os atos de Hitler, afinal, sua biografia é amplamente conhecida, e seus atos falam por si só, seu exemplo demonstra que o entusiasmo é uma força que pode ser utilizada tanto para o bem, quanto para o mal.

Outro grande líder que vale lembrar é Mohandas Karamchand “Mahatma” Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma"), que foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano, e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não agressão, forma não violenta de protesto) como meio de revolução. Esse princípio, que significa o caminho para a verdade, inspirou gerações deativistas democráticos, movimentos antirracismo e foi referência para outros líderes, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela.

Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicionalhindu: verdade (satya) e não violência (ahimsa). Isso só acontece se o líder age de forma real, com sua presença e participação na execução do atendimento e de outras tarefas.

O exemplo desses líderes mostra que o entusiasmo, por si só, não se sustenta. É necessário ter metas claras para alcançar o objetivo definido e não esperar a melhor oportunidade para começar, mas, sim, buscar e criar oportunidades.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Capacitação na Empresa, entre eles o Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas.
Por Silvana Teixeira.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?