WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Crianças devem brincar, correr, saltar e cantar!

Ao movimentar-se, as crianças expressam sentimentos, emoções e pensamentos, ampliando as possibilidades do uso significativo de gestos e posturas corporais

Crianças devem brincar, correr, saltar e cantar!   Para Refletir Cursos CPT

 

O desenvolvimento das tecnologias de comunicação, e consequente aumento da carga de trabalho dos pais, muitas vezes, pode acabar por prejudicar o desenvolvimento da criança. Isso porque as crianças tendem a ficar mais tempo na frente da TV ou de aparelhos eletrônicos em geral. "Não querendo, é claro, desmerecer os benefícios que tal tecnologia nos proporciona, devemos ter em mente que as crianças devem brincar, correr, saltar, cantar, expressar-se, entre outras coisas", afirma Rodrigo William Ferreira, professor do Curso a Distância CPT Educação Física Infantil, em Livro+DVD e Curso Online.

O movimento é uma importante dimensão do desenvolvimento e da cultura humana. As crianças se movimentam desde que nascem, adquirindo cada vez maior controle sobre seu próprio corpo e se apropriando cada vez mais das possibilidades de interação com o mundo. Engatinham, caminham, manuseiam objetos, correm, saltam, brincam sozinhas ou em grupo, com objetos ou brinquedos, experimentando sempre novas maneiras de utilizar seu corpo e seu movimento. Ao movimentar-se, as crianças expressam sentimentos, emoções e pensamentos, ampliando as possibilidades do uso significativo de gestos e posturas corporais.

O movimento humano, portanto, é mais do que simples deslocamento do corpo no espaço: constitui-se em uma linguagem que permite às crianças agirem sobre o meio físico e atuarem sobre o ambiente humano, mobilizando as pessoas por meio de seu teor expressivo.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Educação Infantil.
Por Silvana Teixeira.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!