WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como deixar funcionários mais felizes e satisfeitos

Quando todos passam a gostar realmente do que fazem, tudo começa a fluir melhor no ambiente de trabalho

Funcionários mais felizes e satisfeitos

Lidar com pessoas é tarefa bastante complexa. Não é à toa que algumas empresas enfrentam problemas com funcionários devido à infelicidade no ambiente de trabalho e à insatisfação com o emprego. Entretanto, conflitos desse tipo são bem simples e fáceis de serem resolvidos. Basta desenvolver na empresa uma boa e eficiente gestão de pessoas, trabalhando a tríade: mente, corpo e espírito. Isso levanta o astral da equipe e torna o clima do escritório/setor mais leve e harmônico.

Com isso, todos passam a gostar realmente do que fazem, o que aumenta a produtividade do grupo. Em outras palavras, com a moral dos funcionários elevada, eles passam a ver com mais clareza algum sentido no que fazem e isso os motiva.

Para deixar os funcionários mais felizes e satisfeitos é preciso:

Ouvir cada membro da equipe

Muitos empresários não se importam com a opinião de seus colaboradores. Mas, em determinadas situações, eles precisam ser ouvidos. Quando isso não acontece, eles se tornam frustrados e insatisfeitos, o que prejudica sua produtividade na empresa.

Portanto, comece a receber um bom feedback da sua equipe. Um meio interessante e bastante funcional é a caixinha de sugestões. Por meio dela, os funcionários podem fazer sugestões ou críticas sem que o empresário saiba a sua autoria.

Incentivá-los a praticar exercícios físicos

Em geral, o dia a dia no ambiente de trabalho é bastante cansativo e tenso. Isso pode desmotivar os funcionários e deixá-los improdutivos. Para dar a eles a energia de que precisam, basta implantar na empresa a hora da atividade física.

Os funcionários podem escolher antes do expediente para malharem juntos. Com isso, todos estarão mais dispostos para iniciarem o dia na corporação com a mente e o corpo fortalecidos.

Fazer dinâmicas de grupo

Uma técnica bastante conhecida no meio corporativo é o “brainstorming”. Trata-se de uma tempestade de ideias utilizada para avaliar o grau de criatividade do indivíduo ou da equipe. Nas sessões, o moderador das atividades lança um tema e cada pessoa sugere repentinamente o que vem em sua mente.

Com isso, todos têm a oportunidade de pensar e dar suas opiniões sem serem criticados. Esse método é uma excelente ferramenta para solução de conflitos, além de tirar os funcionários da rotina. Livres do tédio, todos serão mais felizes e estarão mais satisfeitos para desenvolver o seu trabalho na empresa.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!