WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cliente - único gerador de lucro para sua empresa de cachorro-quente

É fundamental que qualquer empresa se oriente sempre pelo mercado, ou seja, pelo cliente. Senão, alguém vai tirar até o seu cachorro-quente!

foto de cachorro quente com batata frita em palito

 

“Um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio e, por deficiência de vista, não podia ler jornais. Mas, em compensação, vendia bons cachorros-quentes. Colocou um cartaz na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali, gritando, quando alguém passava: olha o cachorro-quente especial!

E as pessoas compravam. Com isto, aumentou os pedidos de pão e salsichas, e acabou construindo uma mercearia. Então mandou buscar o filho, que estudava na Universidade, para ajudá-lo a tocar o negócio, e alguma coisa aconteceu.

O filho veio e disse:
- Papai, o senhor não tem ouvido rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria, e a situação internacional é perigosíssima!

Diante disso, o pai pensou:
- Meu filho estudou na Universidade! Ouve rádio e lê jornais, portanto, deve saber o que está dizendo! E então reduziu os pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por ali, apregoando os seus cachorros-quentes.

As vendas caíram do dia pra noite, e ele disse ao filho, convencido:
- Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!

Conclusão:

O cliente é o único relacionamento que gera receita e pode, se bem trabalhado, gerar lucro. É fundamental, então, que qualquer empresa se oriente sempre pelo mercado, ou seja, pelo cliente. Senão, alguém vai tirar até o seu cachorro-quente!

Por Silvana Teixeira.
Conheça os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!