Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Campanha de Vereador - Passo a Passo Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Técnicas de Memorização Curso Etiqueta para o Sucesso Pessoal Curso Treinamento de Barista Curso Campanha de Prefeito Passo a Passo Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Leitura Dinâmica Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Gerenciamento do Tempo Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Porteiro Curso Como Falar em Público Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Áreas Afins 14Casa Prática 11Confecção de Roupas 2Consultórios Odontológicos 9Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 10Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Ser honesto é rentável

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do CPT

Estamos assistindo, mais uma vez, as Comissões Parlamentares de Inquéritos – CPI’s – apontando fraudadores e indicando enormes prejuízos à nação. Fica-nos a sensação de que, no Brasil, ser desonesto e corrupto é um modo comum de se obter sucesso financeiro e respeito das pessoas, e que os caminhos e ações que levam às riquezas ilícitas passam despercebidos e seus atores impunes.

Por outro lado, estamos chegando, neste final de século, com um nível maior de educação, com abertura política e economia mais transparente, permitindo o aparecimento de um cidadão mais consciente de seus direitos e um consumidor mais exigente. Esta tendência reduzirá o ímpeto dos corruptos e corruptores, pois, cada vez mais, suas falcatruas estarão sujeitas a virem a público e serem punidas.

Para atender a este consumidor mais exigente, as empresas brasileiras iniciaram os processos de aperfeiçoamento com programas de qualidade, aplicação de tecnologia, valorização de recursos humanos e procuram conhecer e atender os interesses de seus clientes. Dentro deste fervilhar de mudanças tecnológicas e mercadológicas descobriu-se um importante diferencial competitivo: a credibilidade junto aos consumidores.

As empresas descobriram que a permanência no mercado e o sucesso em seus empreendimentos dependem de seus clientes.

As empresas descobriram, também, que a sua permanência no mercado e o sucesso em seus empreendimentos dependem de seus clientes.

As empresas descobriram, também, que a sua permanência no mercado e o sucesso em seus empreendimentos dependem de seus clientes, e a sua marca e credibilidade são decisivas. O espírito da marca diferencia a empresa dos demais concorrentes e a credibilidade fazem o consumidor comprar confiança e soluções para seus problemas.

O comportamento do público indica claramente o caminho a seguir: agir corretamente atrai consumidores; se ficarem satisfeitos, retornarão; se sentirem respeitados, serão fiéis.

Portanto, se os princípios religiosos, morais, éticos e de caráter não forem suficientes para que as pessoas e empresas atuem com honestidade, podem acrescentar mais este incentivo: ser honesto é rentável.

Cursos Relacionados

Curso Campanha de Vereador -  Passo a Passo Curso Campanha de Vereador - Passo a Passo

Com Prof. Tadeu Comerlatto

R$ 338,00 à vista ou em até 10x de R$ 33,80 sem juros no cartão + frete

Saiba mais
Curso Campanha de Prefeito Passo a Passo Curso Campanha de Prefeito Passo a Passo

Com Prof. Tadeu Comerlatto

R$ 338,00 à vista ou em até 10x de R$ 33,80 sem juros no cartão + frete

Saiba mais
Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador

Com Prof. Francisco Tomazoli da Fonseca

R$ 398,00 à vista ou em até 10x de R$ 39,80 sem juros no cartão + frete

Saiba mais

Mais Palavra do Presidente do Grupo CPT

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade