WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O CPT de olho no futuro

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson Fernandes Maciel
Diretor- Presidente do CPT

Quando a difusão de tecnologia agropecuária usando o videocassete era um sonho no Brasil, o CPT - Centro de Produções Técnicas criou uma sistemática de produção de vídeos técnicos inovadora, tendo como parceiras as principais instituições de ensino e pesquisa do país. Há sete anos atrás a compra de um filme de treinamento era um loteria; anunciavam-se títulos milagrosos, contendo receitas para ganhar dinheiro fácil.

A decepção vinha quando a tecla "play" do videocassete era acionada. Foi o CPT que estabeleceu um novo parâmetro de qualidade lançando, pioneiramente, vídeos compromissados com a ciência, a ética e com a aprendizagem.

Este ano estamos dando um novo passo pioneiro iniciando um projeto de multimídia - o AGROMÍDIA-CPT. Até 1997 estarão no mercado os primeiros CD-Roms de treinamento agropecuário do Brasil, elaborados e produzidos no mesmo moldes dos filmes que hoje são sucesso em todo o país. Contendo dois níveis de treinamento para o produtor rural e o técnico extensionista rural, os CBT´s "Computer Based Trainning", treinamento com base em computador; serão produzidos com versões em inglês e espanhol, destinados à exportação.

O Curso CPT estabeleceu um novo parâmetro de qualidade.

O CPT estabeleceu um novo parâmetro de qualidade.

O CPT está preparando o caminho para que os CBT´s se tornem uma realidade entre nós brasileiros, com o apoio do Programa Nacional de Softwares para Exportação - SOFTEX do CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, apoio este fundamental para que o projeto alcance seus objetivos.

Para executar o novo projeto, foi criada uma equipe de sete técnicos que desde abril vêm recebendo treinamento, inclusive fora do país, e trabalhando com o apoio de toda a equipe técnica do CPT e especialistas de duas grandes universidade brasileiras, a Universidade Federal de Viçosa e a UNESP de Jabotical - SP.

Quando os CBT´s estiverem tão difundidos quanto os nossos filmes estão hoje, estaremos lá, cumprindo o nosso papel, se Deus assim o permitir.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!