WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Faça o dinheiro trabalhar para você

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

Prof. Nelson Fernandes Maciel
Presidente do Grupo CPT.

Meu pai, modesto comerciante, sempre que tinha oportunidade, me dizia quando eu era jovem: “para atingir a prosperidade e o sucesso financeiro não tem segredo é trabalhar muito e gastar pouco”.

Hoje, entendo perfeitamente que sua intenção era plantar a semente da economia.

É uma verdade que só será próspero aquele que gasta menos do que ganha. Parece simples, mas é um princípio fundamental para a prosperidade de uma pessoa, uma família, uma empresa ou um país.

A história mostra que a maioria dos homens que fizeram fortuna começou economizando no início de suas vidas.

Não é fácil controlar o desejo de obter um carrão melhor do que o necessário, de querer agradar aos filhos com presentes caros, de fazer aquela viagem de férias a um lugar paradisíaco, viajar para Europa, Estados Unidos! Realmente é uma tentação!

Neste momento, você tem na ponta do lápis o quanto ganha, os seus gastos, qual é o valor que sobra ou falta no final do mês?

A cada dia do mês, o seu patrimônio crescerá em função da economia mensal aplicada.

A cada dia do mês, o seu patrimônio crescerá em função da economia mensal aplicada.

 

Fazer o seu planejamento financeiro é importantíssimo; melhor ainda, se conseguir envolver a sua família neste estudo. E aí, você vai descobrir quanta coisa você compra de pouca ou sem qualquer utilidade.

Neste contexto, existe um segredo que incentiva a prática da economia, chama-se juros cumulativos ou juros compostos. Os homens ricos conhecem e praticam esta fórmula plenamente. Em outras palavras, é fazer o dinheiro trabalhar para você; e quanto mais cedo você começar, maior será a probabilidade de ter sucesso financeiro.

O valor que você conseguir economizar mensalmente coloque-o aplicado em uma Instituição Financeira que pagará juros mensais.

A cada dia do mês, o seu patrimônio crescerá em função da economia mensal aplicada, mais os juros recebidos sobre o montante anterior.

A este processo chamamos de aplicação cumulativa ou juros sobre juros.

Isto é fazer o dinheiro trabalhar para você. Assim, será possível acumular um determinado capital almejado.

É fácil abrir mão das facilidades, ostentações e prazeres que esta economia lhe estará privando?

Lógico que não!

Mas vale à pena, pois você garantirá desta forma um futuro com melhor qualidade de vida e tranquilidade.

Boa Semana a todos!

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!