WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Wrap, um sanduíche leve e saudável

O pão-folha, um dos seus principais ingredientes, tem origem árabe

Para aproveitar o verão brasileiro, o wrap pode ser recheado com rosbife e alcachofra.

Uma novidade com nome norte-americano ganha dia-a-dia mais espaço em lanchonetes e restaurantes brasileiros. O sanduíche conhecido como wrap, que significa embrulho ou embrulhado, na verdade está diretamente ligado à cultura sírio-libanesa. O pão-folha, um dos seus principais ingredientes, tem origem árabe.

Pão é um alimento especial na culinária árabe, pois faz parte de toda sua história. Há décadas, sua produção era feita de forma caseira, assado no forno doméstico, chamando-se tanûr, ou cozido no forno do padeiro, sendo denominado furn. Feito a partir de uma papa elaborada com farinha e leite, à qual se podia adicionar nozes e amêndoas, essa era a primeira refeição da maioria da população. Atualmente, ainda é um costume de muitos lugares do Oriente Médio.

A principal característica desse pão é a sua facilidade em ser dobrado. Associado ao recheio, esse sanduíche é famoso por ser saboroso, leve e saudável. Para preparar um wrap tipicamente sírio-libanês, deve-se enriquecê-lo com ingredientes como coalhada e hortelã, que proporcionam um sabor bem distinto.

Para aproveitar o verão brasileiro, o wrap pode ser recheado com rosbife e alcachofra, por exemplo. O professor Eiji Tomimatsu, ensina o passo a passo desse sanduíche no curso Profissional de Cozinha, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

“Primeiro abra uma folha de pão e passe uma camada de cream chesse. Espalhe folhas de agrião sobre a camada desse creme e depois as fatias de rosbife. Agora, coloque as alcachofras picadas, adicione um pouco de creme de mostarda e enrole como um rocambole”.

Para finalizar, corte o sanduíche na diagonal e transfira para um prato apropriado, decorando com folhas de agrião. Confira, no vídeo, como é fácil fazer o wrap de rosbife com alcachofra.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Profissional de Cozinha

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?