WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Você sabe seu perfil empreendedor?

Todos podem empreender, desde que saibam usar suas características e, ao mesmo tempo, fazer parcerias com pessoas que tenham perfis complementares

Empreendedorismo é sempre em equipe.

Se você pensa que todos empreendedores precisam possuir as mesmas características, e, por não se encaixar nelas desistiu de ter seu próprio negócio, ainda dá tempo de pensar melhor. A ideia que para seguir essa carreira precisa ser parecido com os empresários de sucesso é literalmente um mito.  

A realidade é que nenhum “homem de negócios” carrega todas as virtudes, ninguém consegue ser completo. Isso é natural, pois falhas, defeitos e problemas são intrínsecos ao ser humano. Os dirigentes podem possuir diversas características favoráveis à empresa, mas não todas.

De acordo com o professor Marcos Lanna, no curso Treinamento de Gerente de Loja, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “existem estilos diferentes de liderança e, uma das principais verdades que temos a esse respeito é que não existem estilos melhores ou piores. ”

Alguns gerentes podem ter uma alta capacidade criativa. Esses são cheios de ideias, imaginação fértil, muita capacidade para descobrir o novo, para identificar oportunidades e pensar em soluções surpreendentes. Para eles falta a visão pragmática, a ação e a força para engajar outras pessoas.  Os líderes mais administradores utilizam a ideia do criativo e analisam sua viabilidade. Sabem planejar, levantar informações, estruturar dados e, ao contrário do criativo, possuem uma visão bastante pragmática e objetiva. Por achar que seu planejamento está sempre incompleto, tem muita dificuldade para colocar seu plano de negócio em prática.

Ainda constam perfis dotados de agilidade, dinâmica e iniciativa. Podem ser chamados de empreendedores realizadores, pois colocam a “mão na massa”. Esses gestores não conseguem ficar parados. Por outro lado, acabam fazendo coisas sem pensar e precipitam suas decisões.

Existem pessoas cujo potencial é a integração. Elas sabem motivar cada membro da equipe e tornam-se a inspiração do grupo. Esse tipo de empreendedor é o único com a total capacidade de liderança. Também pode haver os perfis de promotores. Esses são hábeis no relacionamento tanto com o grupo interno como o externo.  Seu papel é vender a ideia para obter recursos.
 
Esses e outros vários perfis desmistificam o mito do empreendedor-heroi e do solitário, que acha que pode trabalhar de forma independente. Quem deseja empreender precisa se aliar a pessoas que completem suas deficiências. Empreendedorismo é sempre em equipe.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!