WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Você não pode iniciar uma criação de Ovinos sem antes baixar o nosso ebook!

Baixe agora o Guia Básico para a Criação de Ovinos, o novo ebook do CPT para você!

Ovinocultor

É ebook que você quer, @? O CPT acaba de lançar seu mais novo ebook, voltado exclusivamente para os iniciantes na criação de Ovinos! Qualquer atividade, seja na agricultura, na pecuária ou em qualquer outro setor, precisa de informações básicas antes de ser iniciada. E é nesse contexto que criamos um Guia Básico para essa criação que tanto cresce em nosso país: a criação de Ovinos.

Apesar de atividade ainda pouco explorada, é possível perceber que ela tem grande potencial para produzir resultados expressivos para seus criadores, devido à grande variedade de produtos que pode proporcionar.

Muito além da lã, as diversas raças criadas na ovinocultura são responsáveis por vários produtos apreciados e valorizados tanto no mercado interno quanto no externo. A carne de carneiro, que era rara em mercados há alguns anos, agora pode ser facilmente encontrada nesses estabelecimentos e em casas de carnes por todo o país.

Em relação à culinária, essa carne, apesar de ser mais dispendiosa que as carnes bovinas, suínas e de frango, tem conquistado o paladar de muitos consumidores, seja em restaurantes ou em churrascarias. Também, a pele dos ovinos é importante para a indústria calçadista e a lã fina pode ser destinada à exportação para o setor de vestuário.

Outro produto que possui grande potencial é o leite de ovelha, rico em proteínas, lipídios, minerais e vitaminas essenciais à saúde humana. Em nosso país, é mais utilizado na produção de queijos e outros derivados. Nosso rebanho é pequeno, mas esse setor pode se tem capacidade de se tornar extremamente vantajoso para pequenos e médios produtores.

E se você acha que para por aí, saiba que o ovino também pode servir como fonte de insumos para outros produtos. O caso mais clássico é a utilização de suas tripas para fazer salsichas e linguiças, ao passo que o esterco produzido por esses animais é um produto excelente para a adubação e preparação de solos para várias formas de plantio.

Está ficando interessante, não é mesmo? Então, baixe agora nosso novo Ebook – Guia Básico para a Criação de Ovinos e informe-se sobre os principais pontos a serem observados antes de iniciar essa criação promissora. É grátis, aproveite!

 

por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Marcos Chiaratto

10 de ago. de 2020

Quero receber e-book

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de ago. de 2020

Boa tarde!

Marcos, segue o link para o e-book:

https://www.cpt.com.br/brindes/e-book-guia-basico-para-a-criacao-de-ovinos

Atenciosamente,

Lidiane Lisboa

Deusdete Moreira dos Santos

22 de mar. de 2020

Em 7.000 metros da para criar quantos ovinos confiados?

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de set. de 2021

Olá, Deusdete! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Fico feliz com sua visita. :)

O CPT possui cursos na área Ovinos que podem te auxiliar bastante. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!

Marcela Teixeira.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?