
Além de oferecer bons produtos, as lojas precisam de promoções e açõespublicitárias para atrair os clientes.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP) divulgou uma projeção para as vendas para o Dia dos Pais. Segundo a instituição, o resultado deve ser entre 4% a 5% maior se comparado ao mesmo período do ano passado.
A Fecomércio acredita que a expectativa é muito boa, motivada pela grande geração de emprego e o aumento da renda média da população. Devem contribuir também as recentes quedas das taxas de juros e os incentivos fiscais dados pelo governo.
O Dia dos Pais não chega a ser um feriado tão importante para o comércio do ponto de vista das vendas, perdendo para o Natal, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e o Dia das Crianças. No entanto, ele ajuda a manter o fluxo de mercadorias e a fidelizar clientes diferenciados e em outros setores.
Outra vantagem da data para o comércio, segundo a federação, é que ajuda a reduzir os estoques de inverno, que poderiam ficar encalhados neste período. Assim, a entidade recomenda aos lojistas facilitarem as formas de pagamento, principalmente o parcelamento sem juros no cartão de crédito e a realização de promoções e campanhas publicitárias.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.