
A confecção de velas artesanais é uma atividade estimulante que hoje se tornou fonte de renda para muitas pessoas.
As festas de fim de ano sempre inspiram bons sentimentos e nos fazem querer externar o espírito natalino por meio de decorações. Árvores de natal, guirlandas, sinos, tudo inspira a criatividade. E, nesse clima, não podem faltar as velas que decoram as mesas das ceias e deixam a casa com um ar aconchegante.
A confecção de velas artesanais é uma atividade estimulante que hoje se tornou fonte de renda para muitas pessoas. A professora Arlete Alves Freitas, no curso Velas Artesanais Decorativas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, lembra que “nesse setor, a criatividade por parte do empreendedor ou do designer que atuará com a criação dos modelos e novos formatos de velas é fundamental, já que a inovação deve ser constante”.
Para o natal e o réveillon, por exemplo, podem ser feitas velas artesanais em forma de Papai Noel, árvores, sinos, anjos e estrelas, que têm grande procura no mercado. É importante elaborar modelos que traduzam segurança na queima, mas que tragam em seu conceito estilo e beleza.
“É interessante, também, estar atento à escolha da matéria-prima de bons fornecedores. Isso porque a qualidade da parafina, do pavio e do corante interfere na duração da chama e no formato da vela durante a queima”, destaca a professora, designer de velas, artesã e empresária.
O material necessário para a confecção inclui fogão, panelas, parafina, pavios e fôrmas. Dentre as vantagens para quem fabrica velas podemos citar a facilidade de inserção no mercado, já que esse é um produto que vende o ano todo, não tem validade nem requer mão-de-obra especializada. Além disso, é totalmente reciclável e tem as vendas aquecidas no final do ano.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.