WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Veja dicas para melhorar as vendas pela web

Revista PEGN lista dicas de especialista em e-commerce

 

A loja virtual deve se esforçar para fidelizar o cliente. Foto: reprodução.

Abrir um negócio virtual requer planejamento para otimizar as vendas e atender bem os clientes. Além disso, as empresas físicas precisam se adaptar ao atendimento eletrônico. Para melhorar as vendas pela web, o site da revista PEGN listou as dicas do CEO da e-smart, Vinícius Pessim, especialista em e-commerce. Confira:

- Conquiste os clientes através de uma plataforma simplificada e objetiva. Existem diversas no mercado. Escolha a que for mais viável para a exposição do produto, com fotos e explicações sobre as vantagens em adquiri-lo.

- Mantenha canais eficientes de comunicação com os clientes, como telefone, e-mail e bate-papo, e sempre responda rápido. O atendimento personalizado é bastante valorizado pelos clientes e pode ser o diferencial de sua empresa.

- Cuide para que o sistema de entrega dos produtos seja eficiente. Afinal, essa é a característica do comércio eletrônico que costuma ser o diferencial das lojas eletrônicas em relação às outras. O especialista recomenda cumprir o prazo e informar claramente sobre todas as etapas da entrega.

- Invista em meios de divulgação, já que o cliente precisa ser conquistado em uma loja eletrônica assim como nas físicas. Para isso, utilize diversas ferramentas, como o e-mail marketing, a publicidade em outros sites, em redes sociais e os mecanismos de busca. Pessim destacou que nessa hora o empresário não deve ter medo de testar e ver quais ações dão mais resultado.

- Por fim, o especialista ressaltou que é fundamental fidelizar os clientes. É preciso fazer com que eles retornem ao site. Assim, ele recomenda que a loja virtual ofereça meios para receber retorno sobre os produtos e o serviço prestado, além da oportunidade do cliente adquirir novos produtos. Nesse último caso, o e-mail pode ser uma ferramenta importante, mas é necessário deixar aberta a possibilidade de o cliente não recebê-los mais.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?