WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Várias alternativas para o uso de sementes florestais

As sementes podem ser comercializadas para reflorestamento, arborização de ruas, confecção de brindes ou souvenirs

O local mais simples de coleta de sementes é a mata nativa.

 

O local mais simples de coleta de sementes é a mata nativa.

 

A produção de sementes florestais requer, principalmente, que se defina o objetivo do empreendimento. Existem várias alternativas de uso de sementes, tais como, o fornecimento para reflorestamento, arborização de ruas, confecção de brindes ou souvenirs. Se o desejo é produzir para alguma empresa em particular, é necessário se informar das suas exigências quanto à qualidade da madeira ou outras informações específicas.

Se o atendimento for para arborização de ruas ou empreendimentos dessa natureza, é conveniente o contato com prefeituras e entidades que trabalham no ramo. Nesse caso, o porte e a forma das árvores  são diferentes, o que implica em buscar plantas produtoras ou matrizes específicas.

Em cada passo da produção, que envolve a colheita, o beneficiamento de frutos e sementes e o armazenamento, requer-se cuidados constantes na manutenção da alta viabilidade do que será lançado na terra para ser germinado. De acordo com o professor Dr. Eduardo Euclydes de Lima, no curso Produção e Comercialização de Sementes Florestais, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “embora os custos envolvidos não sejam tão altos, a maximização do lucro justifica tal precaução”.

O local mais simples de coleta de sementes é a mata nativa. A melhor sugestão é selecionar a matriz nesse local, pois se pode avaliar com maior precisão o vigor e a capacidade de competição da mesma. Não há a necessidade de limpeza da área, o que reduz os custos de implantação do empreendimento, além de evitar danos ao local.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?