WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Varandas de apartamentos ganham jardins

Esses enfeitam e até trazem mais privacidade, uma vez que podem proteger partes da sala ou quarto da vista dos vizinhos

http://www.cpt.com.br/cursos-jardinagem/planejamento-implantacao-e-manutencao-de-jardins

Ter um jardim desses requer atenção a detalhes particulares.

No mundo moderno, cheio de prédios, carros, e com pouco verde, as pessoas buscam alternativas para estar mais perto da natureza. Assim, uma grande tendência do paisagismo atual são os jardins na varanda dos apartamentos.

Esses enfeitam e até trazem mais privacidade, uma vez que podem proteger partes da sala ou quarto da vista dos vizinhos. Porém, ter um jardim desses requer atenção a detalhes particulares, como a incidência dos raios solares.

Varandas voltadas para o Norte e Oeste recebem mais sol, por isso são boas para cultivar frutíferas. As que ficam na face Leste recebem o sol da manhã, mais suave, por isso é melhor usar plantas de meia-sombra. Na parte Sul, os ventos são fortes e não há muito sol, apenas claridade, por isso prefira folhagens densas.  Mas observe, também, se há outros prédios fazendo sombra em um horário em que deveria estar batendo sol.

O vento, mais forte em andares altos, é outro fator determinante na seleção das espécies. Uma alternativa para reduzir seu impacto é o uso de treliças e ripados, que podem sustentar trepadeiras. Nesse caso, é preciso ter cuidado ao escolher o vaso que vai abrigar a planta.

Segundo o professor Eduardo Elias Silva dos Santos, no curso Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “nas épocas de maior calor, a irrigação pode ser feita até duas vezes ao dia, de manhã bem cedo e no final da tarde. Áreas que recebem insolação apenas parte do dia podem ter um número de regas menor. Em locais muito sombreados, a preocupação passa a ser o excesso de água. Considere como ponto ideal quando o prato fica úmido, sem formar poças. Água em excesso pode causar problemas às raízes, como apodrecimento, especialmente em períodos frios”.

A maioria das espécies cultivadas em varandas é plantada em vasos, para evitar problemas de infiltração. Por isso, requerem atenção especial nas adubações. Considere, também, o porte da planta. Ela precisa ter espaço para se desenvolver.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Sonia

21 de jul. de 2020

Olá. Gostaria de fazer um curso de paisagismo de varandas de apto.

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de jul. de 2020

Olá, Sônia

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Ficamos felizes em saber do seu interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika Lopes

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?