WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vamos celebrar o Dia Mundial da Água!

Em 2018, o Dia Mundial da Água traz ao Brasil um importante evento: o 8º Fórum Mundial da Água

Vamos celebrar o Dia Mundial da Água!

A data 22 de março apresenta relevância global, pois foi oficializada pela Organização das Nações Unidas, para celebrar o Dia Mundial da Água. Tendo em vista o valor desse precioso bem universal, em 1993, foi instituída a Declaração Universal dos Direitos da Água, constituída de normas para uso racional e responsável da água. Afinal ela é parte do patrimônio do Planeta, apontada como um recurso natural de altíssimo valor econômico, estratégico e social.


Água – essencial à vida

“Entre os diversos recursos que a natureza disponibiliza, a água é o mais essencial à vida do homem e de todas as espécies de plantas e animais, que habitam as várias partes do nosso planeta. Além de ser considerada um importante regulador do clima na Terra”, afirma Paulo Sant'Anna e Castro, professor do Curso a Distância CPT Recuperação e Conservação de Nascentes e Online.


Cerrado – “Berço das Águas”

Atualmente, não apenas o dia 22 de março coloca a importância da água em destaque. A crise hídrica tornou esse recurso natural um tema amplamente discutido em esfera mundial. Inclusive, desde o dia 18 de março, Brasília tornou-se sede de um evento internacional. Situada no Cerrado, a cidade pertence ao chamado “Berço das Águas”, onde nascem duas extensas bacias continentais. Sem falar que esse bioma apresenta três grandes aquíferos, que alimentam os principais rios.


8º Fórum Mundial da Água

Portanto, não faltam motivos para que Brasília fosse escolhida como cidade-sede do 8º Fórum Mundial da Água. A programação traz centenas de atividades e debates sobre sustentabilidade, crise hídrica, água e energia, água e economia, água e ecossistemas, entre outros. Organizado pelo Conselho Mundial da Água, o encontro reúne autoridades governamentais de vários países, além de grandes empresários e especialistas de diversas áreas.


Celebre o Dia Mundial da Água!

Com o término programado para o dia 23 de março, o fórum internacional da água oferece aos participantes uma ampla área de exposições, para divulgação e comercialização de produtos e serviços exclusivos a universidades, empresas e governos de vários países. Vale lembrar que a feira é aberta ao público gratuitamente. Portanto, ainda há tempo de participar desse grande acontecimento e comemorar, junto a outros países, o Dia Mundial da Água.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: calendarr.com; worldwaterforum8.org

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Meio Ambiente.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?