
O valor médio do litro de leite bateu recorde real no mês de Julho no Brasil e em MG, para satisfação dos produtores do Alto do Paranaíba, o valor foi ainda maior. Para os produtores rurais, o valor de R$ 1,55 superou a expectativa, já que é quase 35% maior que o valor recebido na mesma época do ano passado.
A perspectiva para o mês de agosto é R$ 1,85/L. Segundo Renato Nunes dos Santos, presidente da Cooperativa Agropecuária de Patrocínio – COOPA – um fator em especial explica a elevação no valor do litro de leite: baixa oferta do produto devido a saída de vários produtores da atividade ano em todo o país. Como consequência, o preço médio pago pelo leite este ano elevou.
Segundo o Cepea, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP, a pesquisa do valor médio é feita nas principais bacias leiteiras do País, que são nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livro+DVD e Cursos Online, da área Gado de Leite.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Globo Rural
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.