
Os aparelhos de DVD e blu-ray foram os presentes de Natal que mais tiveram queda de preço durante o ano. Foto: divulgação.
O preço dos presentes de Natal mais procurados subiu em média 1,02% entre os meses de janeiro e dezembro desse ano. O número fica bem abaixo da inflação registrada no período, de 5,73%, pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC).
Da lista de 25 itens pesquisados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 11 tiveram queda nos preços. Entre eles estão os aparelhos de DVD e Blu-ray (-8,83%), de som (-6,92%), de televisão (-6,48%), geladeiras e freezers (-5,97%), máquinas de lavar roupas (-5,86%), máquinas fotográficas e filmadoras (-5,36%).
Os produtos que tiveram os maiores aumentos de preços foram as bonecas (8,52%), os calçados infantis (8,24%), as bijuterias (7,21%), os artigos esportivos (7,16%), os instrumentos musicais (6,4%) e os calçados masculinos (5,73%).
Veja como economizar neste Natal:
http://www.cpt.com.br/noticias/como-economizar-na-ceia-de-natal
http://www.cpt.com.br/noticias/dicas-para-economizar-nas-frutas-da-ceia-de-natal
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.