WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vai comprar cavalo pela internet? Antes, leia essa matéria!

Na altura em que estamos decididos em comprar um cavalo, somos confrontados com muitas dúvidas e opções. Não é uma escolha fácil

Vai comprar cavalo pela internet? Antes, leia essa matéria!   Artigos Cursos CPT

 

Na altura em que estamos decididos em comprar um cavalo, somos confrontados com muitas dúvidas e opções. “Não é uma escolha fácil. Temos de ter em conta a raça que se adapta mais às nossas necessidades e expectativas, recorrer a sítios fiáveis e pensar antes quanto dinheiro queremos gastar na compra”, afirma Haroldo Vargas Leal Júnior, Graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Sem dúvida, a compra de um cavalo não é um ato impulsivo, mas sim uma escolha muito racional e deve ser feita cuidadosamente. A primeira questão é sobre onde adquirir o cavalo. É importante que não haja qualquer tipo de enganos da parte do vendedor. Lugares onde existem criadores podem dar mais segurança, visto que normalmente têm uma boa reputação. Os clubes de hipismo também podem ser uma boa opção. Trata-se de centros de reuniões de amadores, que estabelecem uma relação com os seus monitores, a quem confiam a venda dos seus cavalos.

No caso de alguém, particular, é preferível que seja perito. Os concursos também podem ser lugares apropriados, se o que se pretende é um cavalo que salte. Os veterinários também são uma boa fonte de informação, porque eles estão em constante contato com pessoas desse ramo, e até podem conhecer o animal e podem aconselhar sobre o seu estado.

Devemos nos concentrar primeiro em decidir quais cavalos cumprem as nossas expectativas. Uma vez selecionado o animal que queremos comprar, a análise feita por um veterinário é indispensável, e irá verificar em que estado se encontra o cavalo.

Para além desses conselhos, devemos tentar que o vendedor aconselhe-nos um período de prova do animal, para que possamos ver o seu estado e possibilidades; em caso de ele nos conceder esse tempo, devemos ter o máximo de cuidado com o cavalo, já que qualquer tipo de acidente será da nossa responsabilidade.

No caso de ele não nos conceder esse tempo, então é recomendável não realizar a totalidade do pagamento do cavalo, e apenas pagar o resto quando comprovar-se que o cavalo satisfaz as expectativas. Esperamos que os conselhos que se seguem sirvam de ajuda para a compra de cavalos: Um cavalo castrado deve ter um preço superior, por causa dos gastos da operação; A égua pode ter o seu preço mais alto, se ela estiver apta para a criação de exemplares valiosos; um cavalo entre os 5 e os 10 anos, é mais caro; um cavalo sem documentação ou sem raça definida deve ser de mais baixo custo; algumas das raças mais caras são o cavalo Andaluz e o Árabe; cavalos que tenham ganho competições são mais caros.

DICAS:


1. Escolha a raça de cavalo que atende as suas necessidades;
2. Entre em contato com o vendedor, peça para ele lhe mandar mais fotografias do cavalo por e-mail;
3. Verifique o cavalo pessoalmente antes de fechar o negócio, veja se o anúncio condiz com a realidade do animal;
4. Quando for ver o cavalo, dê preferência pelo período diurno;
5. Se for necessário, peça a assistência de um veterinário;
6. Desconfie de valores muito abaixo do mercado;
7. Anote o endereço, e-mail, telefone e celular do vendedor. Não esqueça de confirmá-los;
8. Verifique o valor do frete para levar o cavalo até a sua cidade;
9. Faça um contrato da negociação, que lhe proteja de eventuais prejuízos;
10. Verifique na associação da raça do cavalo (ex.: ABQM/Quarto de Milha), se o animal pode ser transferido, se não existe penhora ou qualquer outro bloqueio;
11. Efetue o pagamento somente depois de estar tudo de acordo (valor, animal, documentação e vacinas);
12. Não efetue o pagamento de sinais, adiantamentos ou qualquer outro valor, antes de ver o cavalo e verificar a idoneidade do vendedor;
13. Agindo assim, você fará uma compra segura!

* Dr. Haroldo Vargas Leal Júnior é professor do Curso a Distância CPT Como Comprar Cavalos. Atua desde a sua graduação em medicina, reprodução e odontologia equina como profissional autônomo. Consultor em agrostologia na produção de fenos de qualidade e manejo de pastagens. Inspetor técnico dos Stud Books da ABQM, ABCCA e ABCPAINT.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos Online, da área Criação de Cavalos.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?