Estudos apontam que o setor de Telemarketing (TLMK) ocupa lugar de destaque na geração de renda no Brasil, empregando 1,4 milhão de funcionários em todo o País e o CPT - Centro de Produções Técnicas, empresa especializada na produção de cursos a distância, localizada na cidade de Viçosa/MG, contribui, e muito, para alavancar essa estatística.
Atualmente, o CPT emprega mais de 135 operadores de Telemarketing, trabalhando em 2 (dois) turnos, de segunda a sábado. Todos os operadores são treinados para desempenhar com eficiência suas atividades, dispõem de toda a tecnologia de apoio e, ainda, contam com o acompanhamento e o monitoramento de supervisoras durante o atendimento ao cliente. Somente essa semana, O CPT divulgou a contratação de mais operadoras aumentando, assim, seu quadro de atendentes.
“Para uma cidade como Viçosa cuja população, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de mais de 72.220 habitantes e o nível de desemprego corresponde a 6,32 % aproximadamente (dados levantados pelo último senso), empregar esse número de pessoas, só no setor de TLMK, representa uma considerável ajuda aos cofres públicos e à economia brasileira, minimizando problemas sociais, estabilizando famílias e gerando maior qualidade de vida à população local”, afirma Gisele Eloisa da Silva Teixeira, coordenadora do setor de TLMK do CPT.
O Sintelmark - Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos estima que o número de operadoras de TLMK mantenha o crescimento anual de 11%, índice parecido ao verificado nos últimos 12 anos. São 550 mil operadores atuando em empresas terceirizadas e 850 mil em setores de call center próprios das empresas. Cerca de 45% dos teleoperadores atuam em serviço de atendimento ao cliente (SAC), 22% trabalham em televendas, 23% em recuperação de crédito e 10% em outras atividades.
Estudos apontam que o setor de TLMK ocupa lugar de destaque na geração de renda no Brasil, empregando 1,4 milhão de funcionários
O TLMK, em sua maioria, é composto de mulheres jovens no seu primeiro emprego e com ensino médio completo cursado em escola pública. Entre as principais características, necessárias para a contratação, de acordo com Gisele Eloisa, é que o profissional seja maior de idade, tenha no mínimo nível médio de escolaridade e saiba se comunicar com segurança e desenvoltura.
É importante ressaltar que, por mérito, o teleoperador de TLMK ainda tem grandes chances de progredir na carreira, seja no próprio ambiente de call center ou em outras áreas, como tecnologia da informação (TI) e cargos administrativos, como auditor, monitor de qualidade, supervisor, coordenador, e gerente do call center.
Não perca a chance de brilhar no mercado de trabalho e garantir o seu futuro profissional. Interessadas em fazer parte do Grupo CPT, como operadora de Telemarketing, encaminhar currículo para comercial@cpt.com.br ou entregá-lo pessoalmente na Livraria do Conhecimento, no Shopping da Moda, 2º piso, Centro.
Conheça o CPT, mande seu currículo e venha fazer carreira conosco!
Fontes: G1, Ebah e IBGE
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Claudio Luis Monteiro
28 de dez. de 2021Quero poder participar do processo seletivo

Resposta do Portal Cursos CPT
14 de jan. de 2022Olá, Claudio! Tudo bem?
Agradeço pela visita em nosso site! :)
Para participar do processo seletivo você deve residir em Viçosa/MG e encaminhar o currículo para o e-mail: comercial@cpt.com.br
Boa sorte!
Lorena

Cristiane Silva costa
17 de out. de 2018Procuro uma oportunidade de emprego.

Resposta do Portal Cursos CPT
17 de out. de 2018Olá Cristiane,
Agradecemos a visita e comentário em nosso site.
Envie o seu currículo para empresa.
Atenciosamente,
Mariana Caliman Falqueto

Vitória
2 de dez. de 2017Olá, eu gostaria de trabalhar na empresa de vocês, já obtenho uma certa experiencia na área. Vocês possuem vagas? Como faço para preenche-la?

Resposta do Portal Cursos CPT
4 de dez. de 2017Olá, Vitória.
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Peço, por gentileza, que envie um e-mail com o seu currículo para treinamento@cpt.com.br e coloque no assunto "Eu Aceito o Desafio". Boa sorte!
Atenciosamente,
Renato Rodrigues.

Andreza Cardoso moura
19 de out. de 2017Bom dia, como faço para deixar meu currículo

Resposta do Portal Cursos CPT
19 de out. de 2017Olá, Andreza.
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Peço, por gentileza, que envie um e-mail com o seu currículo para treinamento@cpt.com.br e coloque no assunto "Eu Aceito o Desafio". Boa sorte!
Atenciosamente,
Renato Rodrigues.

Queiliane Gomes Nonato
27 de ago. de 2017Olá gostaria de trabalhar com vocês e mostrar o meu trabalho.

Resposta do Portal Cursos CPT
28 de ago. de 2017Olá, Queiliane.
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Peço, por gentileza, que envie um e-mail com o seu currículo para treinamento@cpt.com.br e coloque no assunto "Eu Aceito o Desafio". Boa sorte!
Atenciosamente,
Renato Rodrigues.

Fernanda
19 de jul. de 2017ola desejo trabalha com vocês!

Resposta do Portal Cursos CPT
20 de jul. de 2017Olá, Fernanda.
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Peço, por gentileza, que você envie um e-mail com o seu currículo para treinamento@cpt.com.br e coloque no assunto "Eu Aceito o Desafio". Boa sorte!
Atenciosamente,
Renato Rodrigues.

Maria Helena da Silva
10 de mar. de 2017Como faço para deixar meu Curriculum

Resposta do Portal Cursos CPT
13 de mar. de 2017Olá Maria Helena,
Por favor envie para comercial@cpt.com.br
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos

Rodrigo Gomes de oliveira
8 de fev. de 2017Boa tarde, O CPT contrata somente mulheres ?

Resposta do Portal Cursos CPT
23 de fev. de 2017Olá Rodrigo.
Não.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos

Silvana Fátima dá Silva Miranda
4 de jan. de 2017Jovens que ainda estão cursando o ensino médio não tem vagas de emprego como jovem aprendiz?

Resposta do Portal Cursos CPT
5 de jan. de 2017Olá Silvana
Recomendamos que veja a política de contratação da empresa em questão para mais informações.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos

Helena
23 de set. de 2016Gostaria muito de trabalhar com vocês

Resposta do Portal Cursos CPT
26 de set. de 2016Olá Helena,
Siga o CPT nas redes sociais, sempre que temos uma vaga em aberto divulgamos por lá.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos