WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vaga temporária pode se tornar trabalho efetivo

Saber ouvir os clientes é um requisito pra quem deseja garantir a permanência no emprego

 

Saber abordar e ouvir os clientes são algumas das habilidades do atendente de loja

As vagas temporárias podem se tornar trabalhos fixos, é bom estar preparado caso a chance de ser efetivado apareça. 160 mil contratações temporárias estão previstas para esse Natal, segundo os dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A demanda por atendente de loja, por exemplo, é alta nessa época do ano.

Conseguir uma oportunidade não é difícil, mas você terá que disputá-la com muitos candidatos. É importante buscar capacitação, ela será o seu diferencial. O atendimento ao cliente envolve o desenvolvimento de algumas habilidades pessoais, como adotar a abordagem correta e saber ouvir os clientes.

A abordagem é um momento fundamental, pois é quando o atendente começa a colher informações para identificar o tipo de cliente. Ouvir faz parte desse processo e é indispensável para que o cliente se sinta acolhido. O jornalista Pedro Moreira, professor do curso Treinamento de Atendente de Loja, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, sugere várias técnicas. Confira algumas dicas valiosas do especialista em Marketing.

Abordagem

– Cultivar a gentileza. Ela tem que fazer parte dos argumentos, mesmo nas situações mais difíceis, pois o comum é encontrar pessoas irritadas e mal-humoradas.
– Relacionar-se com desenvoltura com qualquer classe social.
– Conhecer e apresentar o produto de forma simples, sem pedantismo. Aproveitar os momentos em que a loja está sem clientes para estudar a linha de produtos.
– Ajudar o cliente a encontrar alternativas. Não ter medo de dizer a ele o que deve comprar, para precisará conhecê-lo, mostrar real interesse em ajudá-lo.

Saber ouvir

– Valorizar a pessoa que está falando. Demonstre interesse e respeito pelas convicções do cliente.
– Ouvir o que não está sendo dito; ouça nas entrelinhas, e pergunte para descobrir mais detalhes.
– Evitar pensar no que dizer quando o cliente parar de falar; não confronte o ponto de vista do cliente, ouça o sentido e a intenção que estão por trás das palavras do cliente.
– Concentrar-se no que está sendo dito pelo cliente e ao mesmo tempo pensar no que vai dizer exige treinamento, exercite com seus amigos e parentes.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?