UE importa mais frango, peru e cana-de-açúcar do Brasil

Com a entrada da Croácia no Bloco Europeu, quem saiu ganhando foi o Brasil. As exportação de carne de frango, peru e açúcar terão suas cotas aumentadas

UE importa mais frango, peru e cana-de-açúcar do Brasil - Notícias Cursos CPT

Com a entrada da Croácia no Bloco Europeu, quem saiu ganhando foi o Brasil. Na exportação de carne de frango será acrescida de 4.766 toneladas e de peru, de 610 toneladas, com tarifa zero dentro do limite da cota. Já o açúcar será beneficiado com duas cotas, uma destinada aos produtores da Região Nordeste que terá um acréscimo de 78 mil toneladas. A outra cota é de 36 mil toneladas, volume que poderá ser utilizado pelo Brasil ou por qualquer país exportador de açúcar.

O acordo firmado entre o Brasil e a União Europeia aumentando as cotas de exportação dos produtos brasileiros se deu principalmente pelo fato de as condições de acesso ao mercado croata serem mais propícios ao Brasil, segundo informou em comunicado o Ministério da Agricultura.

Luís Henrique Barbosa da Silva, representante do Ministério da Agricultura na Organização Mundial do Comércio (OMC), com sede em Genebra, só faz uma ressalva: “O processo dentro da União Europeia é longo. Resta aos produtores brasileiros, agora, terem seus produtos aprovados pelo Parlamento Europeu para, aí sim, poderem se beneficiar dessas cotas”.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livro+DVD e Cursos Online, das áreas Avicultura e Agricultura.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: G1.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Mais Notícias sobre diversas áreas do conhecimento

Últimos

Mais Lidos