WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Turismo e negócios inovadores são as oportunidades de lucro na Copa de 2014

Os investimentos devem ser feitos pensando não somente nos turistas, mas nas necessidades dos atletas também

As cidades-sede do evento da Copa no Brasil  podem lucrar muito com o turismo e com as várias possibilidades de empreendimentos.

O Mapa de Oportunidades, para as micro e pequenas empresas, realizado pelo Sebrae em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas, mostra que todas as cidades-sede do evento da Copa podem lucrar muito com o turismo e com as várias possibilidades de empreendimentos. Só em Cuiabá, capital do Mato Grosso, até 2014 serão 97 oportunidades de negócios.

Esse mercado corresponde a 18% do total de 515 negócios que devem surgir na capital matogrossense em nove setores distintos. Os investimentos devem ser feitos pensando não somente nos turistas, mas nas necessidades dos atletas também.

De acordo com o ex-jogador Zico, os hotéis, por exemplo, podem oferecer campos de treinamento para as seleções. "É preciso ter campos de boa qualidade perto dos hotéis ou nos próprios hotéis. Nós não temos locais para as seleções treinarem, exceto São Paulo e Minas Gerais. Nos outros estados, temos essa deficiência. Há uma boa oportunidade de negócios aí", orientou Zico, que participou de três Copas Mundiais e em várias outras competições esportivas.

Outras dicas do ex-jogador são oferecer guias de viagem com domínio em várias línguas e construir ou reservar um local onde os turistas possam ir para assistir aos jogos que não serão realizados na cidade onde estarão hospedados. "São espaços de lazer, com telões, grandes shows, área para entretenimento das crianças, com mesas redondas de discussão dos jogos. Haverá um público grande interessado", afirma.

Para Thaísa Sales de Araújo, editora-chefe do Portal Emprego e Renda, site associado ao CPT – Centro de Produções Técnicas, esse é um bom momento para começar a inovar e analisar esse mercado. “É importante que o empreendedor elabore planos de ação para identificar as exigências e necessidades a fim de alcançá-las. A capacitação é o primeiro passo para a realização de um bom planejamento e, consequentemente, para o sucesso na implementação do negócio”, diz a editora-chefe.

Em Cuiabá, os setores que serão mais beneficiados são os de construção civil, tecnologia da informação, madeira e móveis, têxtil e vestuário, turismo, produção associada ao turismo, comércio varejista, agronegócios e serviços.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?