WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Truques para a dona de casa (ou o dono de casa) de primeira viagem

Dicas simples para te ajudar a se virar em casa

 

 Cortar cebola pode ser bem mais fácil se ela for deixada no congelador por alguns minutos. Foto: Brasil Escola.

Sair do conforto da casa dos pais, seja para morar sozinho ou como recém-casado, e começar a vida em um novo lar não é nada fácil. Alguns cuidados simples podem ajudá-lo em momentos do cotidiano. Quem dá as dicas é a economista doméstica Karla Damiano Teixeira, professora do curso Como Organizar Sua Casa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Tirar cheiro da cozinha: alguns alimentos depois de preparados podem deixar o cheiro pela cozinha inteira. É o caso de frituras, pipoca e até alguns pratos feitos com carne. Para tirar esse cheiro que só é agradável por um tempo, coloque alguns cravos e uma colher de canela em pó para ferver em água sem tampar a panela. O cheiro vai saindo naturalmente.

Cebola sem choro: muita gente prefere nem usar a cebola para não ter que chorar. Para evitar cair em lágrimas ao cortá-las, deixe-as no congelador por 15 min e, depois, pique-as com a faca molhada.

Para as flores durarem mais: uma sugestão bem simples é trocar sempre a água, cerca de dois em dois dias. O vaso deve ser lavado para evitar a contaminação por bactérias que deterioram a planta mais rápido.

Saleiro sem umidade: é só manter o saleiro na geladeira. Nela, a umidade evapora e o sal estará sempre pronto para uso.

Retirar rótulos: algumas embalagens de vidro vêm com aqueles rótulos que não saem fácil. Para retirá-los, aplique um pouco de óleo de cozinha, deixe por um tempo e depois é só esfregar com uma esponja.

Gaveta difícil de abrir: a solução para uma gaveta que sempre emperra e é difícil de abrir e fechar é passar um pouco de cera ou parafina nas bordas. Assim, ela irá deslizar com mais facilidade.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!