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Treinamento de pessoal no setor hoteleiro é sinônimo de bom atendimento

Preparar profissionais para recepcionar, servir e gerenciar é munir seu hotel com qualidade e sucesso

 

É importante ter profissionais bem treinados e altamente capacitados para receber, servir e cuidar dos hóspedes.

 

O ramo da hotelaria está em expansão, e com os eventos esportivos que se aproximam e irão movimentar a economia de todo o país, tendem a crescer cada vez mais. O Governo Federal já disponibilizou verbas para promover a ampliação e modernização do setor, principalmente nas cidades que sediarão os jogos. Por isso, é importante ter profissionais bem treinados e altamente capacitados para receber, servir e cuidar dos hóspedes, como também gerenciar a equipe do hotel. Pensando nisso, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, vai apesentar, na próxima semana, notícias sobre treinamento para  a capacitação dos que atuam na área.

Na segunda-feira, dia 17, falaremos sobre a camareira, profissional responsável pela limpeza e organização dos quartos. Ao cuidar dos apartamentos, ela se torna uma das principais responsáveis pelo conforto e bem-estar dos hóspedes.

Terça-feira, 18, nossa atenção estará voltada para a recepção do hotel. A recepção é a porta de entrada do hóspede, seu primeiro contato com o hotel. Por isso, o recepcionista deve ser um profissional comunicativo e dedicado, representante da hospitalidade do local no qual trabalha.

Na quarta-feira, 19, abordaremos a profissão do garçom, com suas características e funções. Esse é o funcionário do restaurante do hotel que tem maior contato com os clientes.  Assim, a opinião sobre o  estabelecimento está diretamente relacionada com o tratamento que o cliente recebe dele.

Na quinta-feira, 20, vamos falar sobre  a responsabilidade da organização e supervisão das atividades dos funcionários. Esse é o papel da governanta. Sob o comando dela estão  todos os demais profissionais encarregados de prover o bom funcionamento do hotel.

Encerrando a semana, na sexta-feira, 21, trataremos de um dos profissionais responsáveis pelas delícias que degustamos no restaurante do hotel, o pizzaiolo. É ele quem elabora os produtos, conduz  as etapas de produção e viabiliza o atendimento aos clientes de forma satisfatória.

A oportunidade está batendo à porta. É preciso se preparar com conhecimento técnico para atender às necessidades dos hóspedes e projetar o hotel para o sucesso garantido desse setor. Não fique para trás! Capacite-se e ofereça o melhor!

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