
O ramo da hotelaria está em expansão, e com os eventos esportivos que se aproximam e irão movimentar a economia de todo o país, tendem a crescer cada vez mais. O Governo Federal já disponibilizou verbas para promover a ampliação e modernização do setor, principalmente nas cidades que sediarão os jogos. Por isso, é importante ter profissionais bem treinados e altamente capacitados para receber, servir e cuidar dos hóspedes, como também gerenciar a equipe do hotel. Pensando nisso, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, vai apesentar, na próxima semana, notícias sobre treinamento para a capacitação dos que atuam na área.
Na segunda-feira, dia 17, falaremos sobre a camareira, profissional responsável pela limpeza e organização dos quartos. Ao cuidar dos apartamentos, ela se torna uma das principais responsáveis pelo conforto e bem-estar dos hóspedes.
Terça-feira, 18, nossa atenção estará voltada para a recepção do hotel. A recepção é a porta de entrada do hóspede, seu primeiro contato com o hotel. Por isso, o recepcionista deve ser um profissional comunicativo e dedicado, representante da hospitalidade do local no qual trabalha.
Na quarta-feira, 19, abordaremos a profissão do garçom, com suas características e funções. Esse é o funcionário do restaurante do hotel que tem maior contato com os clientes. Assim, a opinião sobre o estabelecimento está diretamente relacionada com o tratamento que o cliente recebe dele.
Na quinta-feira, 20, vamos falar sobre a responsabilidade da organização e supervisão das atividades dos funcionários. Esse é o papel da governanta. Sob o comando dela estão todos os demais profissionais encarregados de prover o bom funcionamento do hotel.
Encerrando a semana, na sexta-feira, 21, trataremos de um dos profissionais responsáveis pelas delícias que degustamos no restaurante do hotel, o pizzaiolo. É ele quem elabora os produtos, conduz as etapas de produção e viabiliza o atendimento aos clientes de forma satisfatória.
A oportunidade está batendo à porta. É preciso se preparar com conhecimento técnico para atender às necessidades dos hóspedes e projetar o hotel para o sucesso garantido desse setor. Não fique para trás! Capacite-se e ofereça o melhor!

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.