WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Gestão na Pecuária de Corte Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Nutrição de Bovinos de Corte Curso Alimentação de Bovinos de Corte Curso Como Avaliar Bovinos de Corte para Compra e Seleção Curso Cria de Bezerros de Corte Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais Curso Instalações e Equipamentos para Pecuária de Corte Curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte Curso Recria de Bezerros de Corte Curso Manejo Racional de Gado para Vaqueiro Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Manejo e Gerenciamento Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro Curso Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose Curso Casqueamento e Correção de Aprumos em Bovinos Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Como Fazer uma Estação de Monta Curso Melhoramento Genético de Gado de Corte Curso Técnicas para Produzir mais Bezerros Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas Curso Cruzamento Industrial Red Angus X Nelore Curso Produção de Novilho Superprecoce Curso Produção de Novilho Precoce Curso Criação de Touros Curso Terminação de Bovinos em Pasto Curso Cruzamento Industrial Limousin X Nelore Áreas Afins 31Gado de Leite 17Pastagens e Alimentação Animal 2Produção Orgânica de Leite Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Trabalhador poderá acrescentar tempo de serviço rural para se aposentar

Senado aprova aposentadoria por tempo total de contribuição para o trabalhador que migrar para a cidade

 

 O trabalhador rural que mudar para a cidade poderá somar o tempo de contribuição na previdência.

O Senado aprovou um projeto de lei que garante o acréscimo do tempo de contribuição para o trabalhador rural que migrar para a cidade. Ele fará parte de um regime especial da Previdência, que lhe dará direito a aposentar pelo tempo que contribuir. O valor do benefício será de um salário mínimo.

Para ter direito ao benefício, o homem poderá acrescentar até 30 anos de contribuição como produtor rural e a mulher, 25 anos. No regime atual, os produtores e trabalhadores rurais contribuem com o equivalente a 2% da receita bruta da venda da produção, sendo considerado um segurado especial da Previdência.

Ainda que contribuam na prática, os produtores rurais não podem pedir a aposentadoria por tempo de serviço ou contribuição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Eles não podem incluir esse tempo para pedir o benefício.

O senador Paulo Paim (PT-RS), autor do projeto, destacou que é justo se o trabalhador sair do campo e ir para a cidade receber o benefício pelo tempo que contribuir. Ele explicou que o constante êxodo rural causa distorções nos direitos previdenciários dos trabalhadores rurais. O projeto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e ainda será analisado pela Câmara dos Deputados.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Agência Brasil.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!