WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tomate deixa a pele mais jovem, controla o colesterol e previne o câncer

As super substâncias são as vitaminas A, C e as do complexo B; o fósforo; o magnésio e o licopeno

O alimento pode ser ingerido como salada, molhos, extratos, sucos e polpa, sendo que nesses últimos, a quantidade de  licopeno é ainda maior.

O alimento pode ser ingerido como salada, molhos, extratos, sucos e polpa, sendo que nesses últimos, a quantidade de  licopeno é ainda maior.

Assim como o arroz e feijão, o tomate não falta na mesa dos brasileiros. Ele combina com qualquer prato, é saboroso e fácil de ser adquirido, pois é vendido em muitos pontos comerciais. Além de ser uma fonte de renda para muitas famílias, o alimento previne o câncer, controla o colesterol e retarda o envelhecimento precoce.

Seu poder de ação já começa com a quantidade de vitaminas presentes. Ele contém vitaminas A, C e as do complexo B. Elas atuam na saúde da pele e dos olhos, como antioxidantes; protegem o coração; e aumentam a imunidade. Só isso já estaria muito bom, mas elas ainda têm influência na reprodução e no desenvolvimento embrionário, participam da síntese de colágeno e auxiliam na absorção do ferro presente nos demais alimentos.

As vitaminas presentes nos tomates também produzem energia no organismo e preservam a saúde mental e emocional. Como já mencionado, sua eficácia para o bom funcionamento do coração é também função do potássio. Ele colabora na transmissão dos impulsos nervosos e no transporte de nutrientes e água para as células.

Outro componente, o fósforo, é que ativa as vitaminas, contribuindo para a boa manutenção dos ossos e da arcada dentária. Assim como ele, o magnésio também age nesse fortalecimento, com a  prevenção de câimbras, enxaqueca e forte participação nas atividades do sistema nervoso.

Um potente ingrediente do tomate é o licopeno, um antioxidante, que diminui o colesterol ruim e protege as células contra radicais livres. É essa ação que deixa a pele mais jovial. A substância ainda  é responsável pela prevenção ou a redução do câncer e das doenças cardiovasculares.

O alimento pode ser ingerido como salada, molhos, extratos, sucos e polpa, sendo que nestes últimos, a quantidade de  licopeno é ainda maior. O professor e pesquisador Jacimar Luis de Souza diz que o tomate é a segunda hortaliça mais importante na economia do Brasil, perdendo apenas para a batata. Souza coordena o curso Cultivo Orgânico de Tomate, Pimentão, Abóbora e Pepino, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, e ensina que para a limpeza dos frutos é preciso imergi-los por cinco minutos em solução de vinagre na concentração de 2%.

O azeite de oliva favorece a absorção do antioxidante pelo organismo; por isso, sempre que possível, prepare o molho adicionando o óleo.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?