WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tomate orgânico contém 34 substâncias benéficas à saúde

Segundo pesquisa, fruto cultivado sem agrotóxicos pode conter mais antioxidantes do que o tomate comum

 Os tomates orgânicos contêm mais antioxidantes. Foto: Deviantart.

Os alimentos orgânicos estão se tornando cada vez mais populares por serem livres de agrotóxicos. No entanto, segundo uma pesquisa da Universidade de Barcelona, os tomates orgânicos podem ser bem mais saudáveis se comparados aos normais, com uma quantidade muito maior de antioxidantes.

Todo tomate é rico em polifenóis, substâncias antioxidantes, que ajudam a eliminar os radicais livres das células e com propriedades anti-inflamatórias e anticoagulantes. Os radicais livres são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce e pela perda das funções de diversos órgãos. Alguns estudos já apontaram que essas substâncias podem inclusive ajudar a prevenir e a combater muitos tipos de câncer, além de proteger contra doenças crônicas como a artrite e problemas cardíacos.

Apesar de os polifenóis existirem naturalmente em todos os tomates, os pesquisadores acreditam que a concentração deles nos orgânicos é bem maior do que nos normais. Segundo os cientistas, por não usar compostos nitrogenados, na agricultura orgânica, os tomateiros precisam criar modos próprios de defesa, o que ativa a produção dos antioxidantes.

Além dos antioxidantes, os pesquisadores encontraram outras 34 substâncias benéficas à saúde, tanto nos tomates convencionais quanto nos orgânicos. No entanto, a concentração dessas substâncias naqueles que não recebem agrotóxicos é bem maior.

Por: Maria Clara Corsino.

 

Fonte: GNT

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!