Presentear e homenagear pessoas com flores está se tornando um hábito tão comum que o comércio tem requerido muita mão de obra e lojas especializadas. Além da beleza e do perfume, o mais importante e cativante é a mensagem que expressam. Por isso, a lembrança agrada tanto.
Os arranjos florais também são muito utilizados na decoração de festas. São flores para as mesas, para enfeitar a igreja e os salões. A arte floral é o resultado da combinação criativa de vários elementos, como flores frescas, arbustos, flores secas, entre outros. Esses elementos são dispostos de maneira a valorizar a cor, perfume e textura.
Como a montagem do arranjo é um ato de criação que envolve arte e técnica, o Portal do CPT – Centro de Produções Técnicas, por meio do curso Treinamento de Florista e da artista floral Orlene Siqueira, elaborou uma série de matérias especiais para apresentar algumas informações dessa atividade. Confira o nosso cronograma!
Segunda-feira, 16, as funções da florista entram em cena. Quais são os requisitos para ser bem sucedido nessa profissão?
Descubra como conservar flores na terça-feira, 17.
Dia 18, quarta-feira, você vai conhecer os tipos de flores mais usados em decorações e arranjos.
Na quinta-feira, 19, é dia de aprender como preparar a espuma floral para montar os mais lindos arranjos, com maior vida útil.
Os arranjos de flores são tema da matéria de sexta-feira, 20. Neste mês dedicado às noivas, selecionamos dicas para confeccionar um lindo arranjo floral para casamento.
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Rafael Machado
21 de mar. de 2014Boa noite comprei um arranjo de copo de leite colorido em vaso de vidro pronto para minha esposa mas em 3 dias começou a apodrecer os talos e caiem está caindo 2 á 3 folhas por dia o talo vira uma gelatina e cai, o que deve ser que posso fazer para não acontecer mais isto.

Resposta do Portal Cursos CPT
25 de mar. de 2014Olá, Rafael!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Seu copo de leite pode estar sendo acometido pela "Podridão Mole", que pe causada pela bactéria Erwinia carotovora, que é a principal causa de perdas no cultivo de copo-de-leite. Folhas e hastes se tornam verde-escuras apresentando apodrecimento com odor desagradável que leva a morte da planta. O rizoma também apodrece.
Forma de combate é retirar (descartar) as plantas acometidas.
Para evitar este tipo de doença é recomendado a irrigação e drenagem eficientes, evitando a combinação de alta temperatura com excesso de umidade.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos