WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ter bom relacionamento com o chefe faz bem à saúde

Estudiosos afirmam que funcionários que mantêm um bom relacionamento com seu chefe, vivem melhor. Por que? Porque mantêm os níveis de pressão arterial sob controle, melhor para a saúde

Ter bom relacionamento com o chefe faz bem à saúde


Estudiosos afirmam que funcionários que mantêm um bom relacionamento dentro da empresa, em especial com seu chefe, vivem melhor. Por que? Porque mantêm os níveis de pressão arterial sob controle. Relacionamentos estressantes entre patrão e empregado acarretam em grandes males para os envolvidos. Pelo menos é o que afirma o periódico científico Journal of Occupational Health Psychology, em pesquisa publicada recentemente, após resultados de uma pesquisa desenvolvida por pesquisadores da Universidade Santa Maria, em Halifax, no Canadá.

Para chegar a esta conclusão,  55 trabalhadores voluntários, com, em média, 43 anos de idade e 11 anos de profissão no mesmo local, foram monitorados por um dia inteiro de trabalho. Durante este período, eles usaram um medidor de pressão arterial e de hora em hora, um a um, paravam suas atividades para responder a um questionário, contendo interrogativas como:

- O que você está fazendo neste momento?
- Como você está se sentindo?
- Quando conversou com o chefe pela última vez?
- Em uma escala de 0 a 10, como foi a interação com o seu chefe?

Os resultados mostraram, então, que funcionários em “paz” com o chefe mantinham a pressão arterial estável, enquanto respondiam ao questionários. Já os funcionários, cuja interação com o chefe era negativa, a pressão arterial subia (muitos deles, inclusive, iam para suas casas com a pressão ainda elevada).

Baseados nesses exames, os pesquisadores puderam concluir que a lembrança de episódios negativos contribui para um quadro de estresse prolongado que, por sua vez, pode desencadear problemas cardiovasculares, por exemplo a hipertensão. Sendo assim, quanto mais positiva for a interação entre chefe e subordinado, melhor para o coração.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Abril.com.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?