WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tendências de sapatos para o outono-inverno

O outono começa hoje e já é hora de proteger os pés do frio com muito estilo

 

 A ankle boot continua como uma das preferências femininas. Foto: reprodução.

Em muitas cidades brasileiras, o outono chegou com cara de inverno. A expectativa é de que as duas estações sejam as mais frias dos últimos anos. Portanto, é hora de começar a pensar nas roupas e nos sapatos que vão te aquecer nesta época. Os desfiles das grandes grifes brasileiras e internacionais já deram uma prévia do que estará na moda e as lojas já exibem os novos modelos nas vitrines. Listamos as melhores opções para esquentar os seus pés com muito estilo. Esta também é uma boa dica para os lojistas fazerem as compras e agradarem os clientes.

Ankle boots: elas voltam este ano, depois do grande sucesso em 2011, quando viraram as queridinhas de muitas mulheres. Elas podem ser fechadas ou com aberturas nas laterais ou nos dedos. Os modelos vazados também devem estar nos pés das brasileiras.

Botas: a maior estrela do outono-inverno deve vir em cores vibrantes, diversos tons de marrom, azul, vermelho e verde. A maioria dos modelos vem com bico fino, mas os saltos atendem a todos os gostos, com diversos tamanhos e formatos. Uma boa notícia é que as botas do estilo montaria, grande sucesso de 2011, continuam na moda.

 Os cap toes com a ponta metálica são novidades para este inverno. Foto: reprodução.

Scarpin: esse sapato clássico nunca sai de moda e pode ser usado em qualquer estação. Mas, é no inverno que ele ganha mais espaço e novos modelos. Os destaques são os modelos coloridos, de bico fino com a ponta levemente arredondada e com saltos de diversos tamanhos.

Cap toe: é um sapato de duas cores, no qual a ponta tem uma cor diferente do restante do calçado. Dá um visual repaginado no modelo tradicional dos scarpins. Nesta temporada, chamam a atenção os modelos com a ponta metalizada.

Anabela: grande febre do verão, o salto continua em alta, virá nos sapatos e nas botas. É versátil e ótimo para usar durante o dia inteiro.

Efeito vazado
: ele aparece em ankle boots, oxfords, sapatilhas e até em scarpins. É ideal para o clima ameno do outono e dispensa o uso de meias.

Os sapatos coloridos quebram a sobriedade do inverno. Foto: reprodução.

Aplicações: é uma ideia para quem quer fugir do convencional e dos modelos sérios e comportados de inverno. As aplicações deixam a produção mais rústica e informal, cada uma é adequada a uma situação. As tachas, os ilhós e os pedaços de metal são próprios para usar à noite na balada. As franjas dão um aspecto mais rústico, podendo ser usadas a qualquer hora, dependendo do calçado e da ocasião. Já o brilho metálico também pode ser adotado em qualquer ocasião, mas requer um visual mais discreto.

Cores e estampas: no outono-inverno, é comum encontrar nas vitrines muitas cores neutras, principalmente nos sapatos. No entanto, a moda agora é ousar nas cores, como azul, roxo, verde, vermelho, laranja e pink. As estampas xadrez, florais e de bichos também dão um toque especial nas produções neutras. Quem quiser um visual mais discreto, o nude e os tons pasteis continuam em alta.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?