WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tempo, saiba como poupá-lo

Ganhar tempo depende apenas de organização, ele nunca vai surgir na programação, mas precisa ser criado por você

Acordar mais cedo alguns minutos fará o dia parecer maior.

Muitas vezes, as pessoas tem a sensação de que o dia deveria ter, pelo menos, 48 horas, para conseguirem fazer tudo que é necessário. O tempo parece passar rápido demais enquanto as tarefas parecem se multiplicar.

Quantas vezes você já deu uma desculpa do tipo: assim que tiver tempo, começo a fazer uma nova atividade? Acontece que ganhar tempo depende apenas de organização, ele nunca vai surgir na programação, mas precisa ser criado por você.

Marcos Barbosa, no curso Gerenciamento do Tempo, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “não há maneira de poupar o tempo, só de gastá-lo melhor. E se você não souber administrá-lo, nada mais lhe será possível administrar”.

Todo esforço feito no sentido de se organizar resulta em tempo poupado e melhoria na produtividade. Por isso, acordar mais cedo alguns minutos já fará o dia parecer maior. Outra maneira de ser mais rápido na parte da manhã, é separar a roupa que será usada, no dia anterior.

Em seu trabalho, mantenha a mesa sempre organizada. Saber em que lugar encontra-se cada coisa poupa minutos preciosos de busca. Um computador com a área de trabalho limpa e pastas organizadas também é sinônimo de otimização. Outra dica é deixar a caixa de e-mail sempre vazia.

Tenha uma agenda e siga o que escrever nela. “Deixar para depois, quase sempre, tem um custo alto, pois só cria mais problemas, mais trabalho, tornando-se um dos maiores desperdiçadores de tempo”, comenta Barbosa.

Não tente lembrar as coisas de memória, isso causa estresse e as chances de esquecer algo importante aumentam. Faça uma lista das ligações pendentes e separe um momento para realizar todas elas em sequência. Procure planejar o próximo dia de trabalho ao final do expediente, esta atitude vai deixá-lo tranquilo nas horas de descanso.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!