WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tecnologia é presença certa na Agrishow

A feira de produtos tecnológicos do setor agropecuário está cheia de novidades

Novidades do setor e o momento agropecuário do país impulsionam o sucesso da feira.

A 18ª Feira Internacional de Tecnologia em Ação – Agrishow, maior feira agrícola do país, que está acontecendo em São Paulo toda esta semana, está repleta de novidades tecnológicas para a agricultura de precisão. Um exemplo são os mecanismos de monitoramento a distância, sem que o produtor necessite estar no campo.

Isso acontece por meio da telemetria, sistema que permite a transferência automática de dados sobre a produção para o agricultor, quando o mesmo acessar a internet, de qualquer lugar. Assim, ele será capaz de supervisionar todas as etapas do plantio, além de adotar práticas que melhoram a performance das máquinas, reduzindo os custos de manejo.

A tecnologia auxilia no gerenciamento da lavoura, indicando o local onde o maquinário está, se o mesmo está parado e a quanto tempo. Além disso, gera relatórios online mostrando dados sobre a produtividade do terreno. As imagens são captadas a cada minuto via GPS.

A tutora do Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, Patrícia Tristão, afirma que o uso de novas tecnologias agrícolas é fundamental para o momento econômico do país, em que o Brasil figura como potência agropecuária mundial.

Na feira, encontram-se, ainda, colhedoras com computador de bordo, e equipamentos que orientam operadores de forrageiras e tratores a manter a trajetória correta, com a ajuda de satélites. Outra novidade é uma máquina que reúne todas as práticas da agricultura de precisão em um único equipamento.

O ritmo de vendas segue acelerado. Os expositores acreditam que as facilidades de crédito e as inovações do setor, bem como o momento promissor do país como produtor de alimentos, são os fatores responsáveis pelo sucesso do evento.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?