WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tecnologia estrangeira promete gerar chuva

A tecnologia ioniza as gotículas de água suspensas no ar, fazendo com que estas se aglomerem e formem as nuvens, gerando a chuva

A tecnologia ioniza as gotículas de água suspensas no ar, fazendo com que estas se aglomerem e formem as nuvens, o que gera a chuva

 

Uma empresa americana, chamada Rain on Request, divulgou a criação de uma tecnologia capaz de gerar chuva, possibilitando um aumento do volume pluviométrico em torno de 40 e 50%.

A tecnologia, criada por cientistas israelenses, ioniza as gotículas de água que estão suspensas no ar, fazendo com que estas se aglomerem e formem as nuvens, o que provoca a incidência de chuva.

Isso é possível com a instalação de dez torres metálicas eletrificadas, dispostas em círculo, em torno de uma torre principal maior do que as outras. Essa disposição das torres possibilita a formação de um campo elétrico que ioniza as partículas de água no ar.

Segundo a emissora americana ABC10, a tecnologia foi testada no Oriente Médio e funcionou como o planejado. Entretanto, tal tecnologia pode fazer com que outras regiões recebam menos chuva, já que remove a umidade do ar para gerar a chuva.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: www.exame.abril.com.br

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!