
Uma empresa americana, chamada Rain on Request, divulgou a criação de uma tecnologia capaz de gerar chuva, possibilitando um aumento do volume pluviométrico em torno de 40 e 50%.
A tecnologia, criada por cientistas israelenses, ioniza as gotículas de água que estão suspensas no ar, fazendo com que estas se aglomerem e formem as nuvens, o que provoca a incidência de chuva.
Isso é possível com a instalação de dez torres metálicas eletrificadas, dispostas em círculo, em torno de uma torre principal maior do que as outras. Essa disposição das torres possibilita a formação de um campo elétrico que ioniza as partículas de água no ar.
Segundo a emissora americana ABC10, a tecnologia foi testada no Oriente Médio e funcionou como o planejado. Entretanto, tal tecnologia pode fazer com que outras regiões recebam menos chuva, já que remove a umidade do ar para gerar a chuva.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: www.exame.abril.com.br
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.