WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quanto mais calor, mais trabalhos têm os técnicos em refrigeração

A necessidade de profissionais é tão grande que algumas empresas estão deslocando pessoal da oficina para a instalação, outras terceirizam o serviço

Quanto mais ar-condicionado vendido, mais trabalho para os técnicos em refrigeração

O calorão deste verão tem modificado o consumo dos brasileiros. As lojas estão faturando, e muito, com as vendas de ar-condicionados. Mas nessa turbinada comercial, surgiu um problema: está faltando profissional para instalar o aparelho, explica o professor José Arnaldo Duarte, doutor em termodinâmica e especialista em refrigeração, dos Cursos CPT da área Refrigeração.


Os comerciantes indicaram que as vendas aumentaram em 50% e a fila de espera por um técnico é grande, variando de 5 a 20 dias. O ar gelado e refrescante é essencial para não perder o humor em casa ou no trabalho, principalmente quando as temperaturas chegam a ficar cinco graus acima da média para a época, como no Rio de Janeiro.


O aparelho, que antes era visto como um equipamento de luxo para a classe alta, atualmente é adquirido por todas as classes, pois se tornou uma necessidade de bem-estar. Por outro lado, a necessidade de profissionais é tão grande que algumas empresas estão deslocando pessoal da oficina para a instalação. Outras terceirizam o serviço.


Os especialistas aconselham a não tentar dar uma “adiantada” no serviço do técnico, ou mesmo fazer todo o trabalho sem a qualificação necessária. Pequenos erros de instalação podem prejudicar o desempenho, danificar o aparelho e até trazer problemas para o imóvel


O técnico em refrigeração é o profissional habilitado não apenas para fazer a instalação, mas também a manutenção dos sistemas de condicionamento de ar, a supervisão e para acompanhar projetos, auxiliando os engenheiros com a elaboração de croquis.


Por fim, ao contrário do que muitos pensam, a refrigeração não serve apenas para esfriar um ambiente. Ela também trabalha controlando as condições do ar, oferecendo, assim, conforto e segurança.


Gostou do assunto? Conheça os Cursos CPT da área Refrigeração.
Por Equipe CPT de Redação.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?