WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Teclado e mouse para notebook são limpos facilmente

É fundamental evitar comer ou beber perto do teclado e do mouse, bem como realizar limpezas periódicas, a fim de evitar quaisquer problemas

Teclado e mouse para notebook são limpos facilmente   Artigos Cursos CPT


De todos os periféricos, o teclado é considerado o que necessita de menor velocidade de comunicação com o computador. Por isso, possui tratamento específico na arquitetura do notebook, no qual a formação das teclas é diferenciada dos desktops, variando de acordo com a língua do país. Sua composição apresenta entre 84 e 105 teclas, que se dividem em caracteres numéricos, alfa numéricos, alfabéticos e teclas de funções.

É fundamental evitar comer ou beber qualquer coisa próximo ao teclado, para que não ocorra derramamento de resíduos. Caso aconteça, para a limpeza do equipamento basta um aspirador de pó ou ar comprimido, além de um pincel de cerdas macias. A posição mais adequada para tanto é com o notebook em pé, para que as sujidades sejam retiradas com mais facilidade.

O mouse é outro periférico do computador portátil, que tem o objetivo facilitar a operação do usuário em programas com plataformas gráficas. Há dois formatos disponíveis, o pointstick e o touchpad. Na maioria dos notebooks são encontrados um tipo de cada.

Para a remoção das sujidades do mouse touchpad, recomenda-se utilizar um pano seco e, em seguida, outro levemente umedecido. No outro tipo, o chamado pointstick, que funciona a partir de uma esfera de borracha que fica no meio do teclado, a poeira e a sujeira se acumulam nos cantos e em volta da esfera. “Para a sua limpeza, o procedimento indicado é o mesmo utilizado para o teclado”, afirma professor Santos, dos Cursos a Distância CPT da área Informática.

Quer saber mais? Dê play no vídeo abaixo:


 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?