WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tecidos são escolhidos de acordo com o modelo desejado

Calças podem ser confeccionadas com brim, oxford, twoway e linho

Na confecção de calças retas com cintura baixa, calças com pala e franzidas, a medida é: comprimento desejado mais dez centímetros.

A metragem do tecido, na confecção sob medida, varia de acordo com o modelo, a estatura e a dimensão da pessoa, bem como em função do comprimento desejado, dentre outros fatores. Normalmente, os tecidos têm de 120 a 140 cm de largura; e sua metragem é calculada de acordo com a peça escolhida.

No curso Confecção de Calças Femininas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Francisca Sheck ensina a calcular a metragem das calças. “No caso da confecção de calças retas com cintura baixa e calças com pala e franzidas, a medida é a seguinte: comprimento desejado mais dez centímetros. Para o short estilo jeans, meça o comprimento desejado e acrescente 20 cm. E para confeccionar a calça clássica com prega frontal, duas medidas do comprimento desejado acrescidas de dez centímetros”, explica a professora.

Prepare os tecidos antes do corte, molhando aqueles 100% algodão somente em água. Depois, deixe secar à sombra e passe-os pelo lado avesso. Tecidos sintéticos, que não encolhem, não precisam ser molhados.

“É aconselhável que a  primeira peça seja confeccionada em tecido liso, porque é mais fácil de trabalhar. O uso de tecidos estampados requer muito cuidado, para que as estampas fiquem todas no mesmo sentido”, acrescenta a professora Sheck.

Os tecidos apropriados para a calça reta com cintura baixa, a calça com prega e a calça com pala e franzida são brim, oxford, twoway e linho. Já o short estilo jeans pode ser confeccionado, além desses, com cambraia.

Cursos CPT - Confecção de Roupas

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?