O fruticultor Benedito Auler abriu a Cerrado Alimentos e Sucos Ltda (Casul) junto com o genro, Ronaldo Wolff em 2009. De lá para cá, com a orientação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a fábrica de sucos naturais cresceu e conquistou o mercado brasiliense. Mas o caminho até o sucesso foi longo.
A história começou em em 1967, quando Benedito mudou-se com a família de Jaú, São Paulo, para Brasília. O pai dele, Ricardo Auler Netto, loteou a propriedade em que viviam, dividindo para os filhos. A partir de 2006, Benedito começou a investir na produção de uvas, o que deu bons resultados. Os frutos de qualidade ganharam os consumidores.
O sucesso da propriedade despertou o interesse do genro, que propôs a ideia de montar a fábrica de sucos. Ronaldo, atualmente, é o responsável pela administração da empresa. Os sucos já possuem boa aceitação no mercado brasiliense pela qualidade e também por conta do fato de serem orgânicos.
A empresa já conta com todos os equipamentos necessários para a produção e o beneficiamento da uva, dos sucos e geleias. Ronaldo afirmou que o profissionalismo dos funcionários foi muito importante para o desenvolvimento do negócio e dos produtos.
Agora, eles trabalham na ampliação do mercado e na difusão da marca. Segundo Ronaldo, a certificação dos produtos como orgânicos favoreceu bastante o reconhecimento e o avanço dos negócios. Ele destacou, também, que a assistência e orientação do Sebrae foram fundamentais para a solidificação da empresa.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Laís Rocha Carvalho
10 de jan. de 2017Boa tarde, faço pesquisas com polímeros naturais na graduação pela UNB, e gostaria de saber se vocês produzem suco de cajú. Caso produzam tenho interesse no bagaço de cajú para ser utilizado na minha pesquisa. Como faço para entrar em contato com vocês?

Resposta do Portal Cursos CPT
11 de jan. de 2017Olá Laís,
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nós, não realizamos processamento de frutas. Nossa empresa produz Cursos de Capacitação Profissional.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos

francisco Dorion
25 de dez. de 2013Por favor , como adquirir o suco de orgânico? Att Francisco Dorion.

Resposta do Portal Cursos CPT
27 de dez. de 2013Olá, Francisco!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso.
Atenciosamente,
Vilmara Silva.