WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Suco de laranja é valorizado na bolsa de Nova Iorque

Essa valorização favorece os produtores brasileiros, responsáveis por 85% das exportações

 

A expectativa é de que o Brasil produza, até o final deste ano, 1,4 toneladas do suco.

O preço do suco de laranja atingiu, na última segunda-feira, 13, na Bolsa de Nova Iorque, o maior valor nos últimos três anos e meio. Essa valorização favorece os brasileiros, maiores produtores mundiais da fruta e responsáveis, atualmente, por 85% das exportações de seu suco.

O motivo do patamar das cotações é a forte geada que atingiu o estado norte-americano da Flórida, segundo maior produtor mundial. Em São Paulo, as indústrias de suco estão pagando R$15 pela caixa de 40 kg de laranja, valor quatro vezes maior que o recebido no último ano.

Associado ao aumento da comercialização do suco de laranja, segue outro grande negócio para o produtor rural: o mercado da polpa de frutas. Esse tem sido o segmento mais rentável e dinâmico do complexo do campo, com um investimento relativamente pequeno e retorno rápido.

Apresenta, ainda, outras vantagens, como aponta o professor Raimundo Camelo Mororó, no curso Como Montar uma Pequena Fábrica de Polpa de Fruta, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. “Uma delas é aproveitar e estocar o excesso de frutas produzidas na safra, quando normalmente baixam de preço, passando a ser comercializadas na entressafra, possibilitando o aproveitamento daqueles produtos que não atendem aos padrões de comercialização, em forma de fruta in natura”, afirma o professor.

Na Bolsa de Nova Iorque, os contratos do suco de laranja concentrado para janeiro foram negociados a US$ 1,706 por libra-peso, atingindo o maior valor desde 2007. A expectativa é de que o país produza, até o final deste ano 1,4 toneladas do suco.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?