
Pesquisas comprovaram que o suco de beterraba proporciona mais energia ao organismo humano. O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, mostra que a bebida pode reduzir a quantidade de oxigênio que uma pessoa precisa para realizar certas atividades.
Os voluntários, quando ingeriam o suco, necessitavam de menos energia para realizar exercícios de baixa intensidade. O esforço para fazer uma caminhada, por exemplo, foi reduzido em 12%.
À medida em que as pessoas envelhecem, ou desenvolvem condições que afetam o sistema cardiovascular, a quantidade de oxigênio absorvida é muito reduzida. O suco de beterraba dilata os vasos sanguíneos e reduz a quantidade de oxigênio requirida pelos músculos durante uma atividade física.
A raiz tuberculizada também é rica em açúcares e ferro, tanto na raiz quanto nas folhas. A professora e nutricionista Ms. Céphora Maria Sabarense dá mais uma dica para quem quer aproveitar suas propriedades na culinária. “Ao cozinhar beterrabas, junte um pouco de suco de limão para conservar a cor. Essa água deve ser usada posteriormente no preparo de sopas, pois é rica em sais minerais e vitaminas”, afirma a nutricionista.
O efeito energizante é percebido uma hora depois do consumo do suco, sendo mais forte de três a quatro horas após a ingestão. Esse é atribuído a uma substância chave, o nitrato, presente na bebida.
Gostou da matéria? Conheça os Cursos CPT da área Gastronomia.
Por Equipe CPT de Redação.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Carlos Augusto da Silva
25 de fev. de 2023Eu comecei tomar o sucos naturais e ja percebi uma mudança no meu corpo

Resposta do Portal Cursos CPT
8 de set. de 2023Olá, Carlos Augusto da Silva! Tudo bem?
Agradeço sua visita em nosso site!
Bons estudos
Abraço!
Equipe CPT