WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Sócios: mocinhos ou bandidos?

Escolha seu sócio de acordo as habilidades e não por amizade

 A relação de sociedade tem como vantagem a fortificação do negócio.

 A relação de sociedade tem como vantagem a fortificação do negócio.

Comparada a um casamento, a união de sócios tem um propósito específico: criação e crescimento da empresa. A escolha do parceiro geralmente é feita pela falta de capacitação em uma determinada área e/ou com o intuito de agregar mais investimentos ao negócio. Mas, uma escolha inadequada pode fazer um grande estrago ao empreendimento.

Com medo de prejudicar a atividade, muitos empresários acabam optando por escolher pessoas conhecidas e próximas. De acordo com o consultor Marcelo Cherto, escolher o melhor amigo como sócio não garante o sucesso do negócio. Para dar certo, é necessário que haja perfis complementares.

Na visão do professor Werter Valentim de Moraes, empresário do ramo de Ecoturismo, ninguém é um “super-homem” para possuir todas essas características em perfeito equilíbrio. Por isso é interessante formar parcerias. Compartilhar com o sócio as experiências também contribui para vencer o medo de ir em frente na meta de abrir um negócio.

Moraes acredita que o primeiro passo é identificar seus pontos fortes. “Ser o próprio patrão implica em grandes mudanças. As responsabilidade e pressões aumentam, significativamente, bem como o tempo dedicado ao trabalho. Também não haverá mais a certeza do valor salarial e data certa para o mesmo, nem férias programadas com antecedência. Por outro lado, você estará indo ao encontro da sua independência e da realização pessoal. Ter alguém para dividir as responsabilidades, despesas e vitórias é sempre muito bom”, explica Moraes no curso Como Montar uma Agência de Ecoturismo, coordenado em parceria com o CPT – Centro de Produções Técnicas.

A relação de sociedade tem como vantagem a fortificação do negócio. O trabalho em equipe deverá ter a  capacidade de fazer a empresa ir muito mais longe do que a atividade feita por uma única pessoa. Sócios trabalham juntos na condução da gestão do dia-a-dia da empresa. A falta de consenso na hora da tomada de decisões, falta de planejamento e de comunicação, são atitudes que devem ser combatidas e eliminadas.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!