WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sobremesa é responsável por 20% do faturamento do setor alimentício

Se as tortas tiverem bom sabor e apresentação, oferecendo qualidade, o sucesso é garantido

A lucratividade é calculada em torno de 10% para quem vende para o atacado e 30% para quem comercializa direto para o consumidor.

A confecção de tortas tem-se tornado, cada vez mais, uma alternativa rentável para muitas pessoas que têm aptidão culinária e querem trabalhar em casa. Essa é uma sobremesa apreciada em todo o mundo, tanto em aniversários como em brunchs e chás. E, para organizar suas reuniões, as pessoas querem praticidade, sem abrir mão da qualidade.

É possível iniciar essa atividade na própria cozinha da casa e evoluir, com o tempo e a experiência, para um empreendimento maior, fazendo tortas por encomenda ou fornecendo para lanchonetes, delicatesses, bufês, entre outros. A atividade, que tradicionalmente era dominada pelas mulheres, está mais aberta aos homens, em geral, excelentes pastissieres.

A professora Vanessa Maria Figueiredo Campos, no curso Como Fazer Tortas de Vitrine, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “um dos segredos desse negócio é a criatividade, pois trabalhar com receitas próprias e inovadoras é o diferencial”.

O mercado de alimentação tem evoluído de forma acelerada no Brasil, crescendo à taxa de 30% ao ano. De acordo com especialistas, as sobremesas são responsáveis por 20% do faturamento do setor alimentício. A lucratividade líquida para quem produz é calculada em torno de 10%, no mínimo, para quem vende para o atacado, e 30% para quem comercializa diretamente para o consumidor.

Alguns fatores influenciam muito no bom andamento do empreendimento, tais como pontualidade nas entregas,  preço e  instalações seguras. Se o produto tiver bom sabor e apresentação, oferecendo qualidade, o sucesso é garantido.

Curso CPT - Como Fazer Tortas de Vitrine

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?